quarta-feira, 8 de abril de 2015

#CinquentaTonsDeCinza - '50 Tons de Cinza' sem cortes!

O filme recorde de bilheteria de 2015 ganhará uma versão sem cortes.

(CLICAR NAS FOTOS PARA AMPLIAR.)

Desde que alguns sites americanos especializados divulgaram notícias sobre o lançamento do DVD&Blu-Ray de 'Cinquenta Tons de Cinza' (Fifty Shades of Grey), que fãs brasileiros estão na expectativa da versão nacional do filme incluir tudo que a internacional promete, como cenas inéditas de uma versão sem cortes.

O filme '50 Tons de Cinza' em DVD&Blu-Ray americano ganhará uma versão conhecida por "unrated".

Filmes em versão "unrated" são aqueles que ganham uma edição não classificada no MPAA (Responsável pela classificação de filmes nos Estados Unidos), com cenas que não entraram na versão para o cinema por algum motivo. Seja por causa de uma classificação menor ou para tornar o filme para um público geral e não só para fãs, ou outro motivo; na maioria dos casos, a versão "unrated" são de filmes de terror que foram basicamente "censurados" pelo estúdio.

As versões "unrated" são mais comuns em filmes de terror, pois geralmente são os filmes contem maior número de cenas violentas ao extremo, nojetas ou impróprias, onde os cortes são necessários para não limitar o público e/ou baixar faixa etária. Algo pouco comum em filmes de outros gêneros, como os de '50 Tons de Cinza'.

No caso em questão, basicamente os cortes tem a ver com o tema polêmico do livro de mesmo nome, no qual o filme foi baseado que criou a necessidade de baixar a faixa etária. Por isso, para a alegria dos fãs, o material que foi excluído da versão do cinema, a maioria relacionada ao conteúdo sexual mais explícito e linguagem imprópria, estará em DVD&Blu-Ray.


Nos Estados Unidos, o filme '50 Tons de Cinza' chega as lojas daqui a um mês, no dia 8 de maio. Porém os brasileiros que falam inglês e não querem esperar, poderão comprar o DVD ou Blu-Ray no Amazon. No Brasil, o filme ainda não tem data para sair em DVD&Blu-Ray, até porque ainda encontra-se em cartaz nos cinemas de todo o país, desde que estreou em fevereiro.

Mesmo sem uma declaração oficial, a Universal não deve privar os fãs de '50 Tons de Cinza' brasileiros, uma da maiores bilheterias dos últimos anos, dos extras prometidos na versão americana. Que além de cenas quentes, também promete um final alternativo.

No Amazon o filme 'Fifty Shades of Grey', Unrated Blu-ray + DVD + DIGITAL HD + UltraViolet, com Dakota Johnson e Jamie Dornan, já se encontra em pré-venda.

Leia+: Cinquenta Tons

Fonte: Universal/Amazon

Nenhum comentário:

Postar um comentário