sexta-feira, 22 de agosto de 2014

#LucyFilme - Lucy (2014)



O filme 'Lucy' foi dirigido e também escrito pelo francês Luc Besson, o qual retorna ao gênero ficção científica, dando novamente destaque a uma heroína inteligente e forte, personagem que vai se desenvolvendo e cresce no decorrer da história.

A nova ficção científica de Luc Besson parece ter somado elementos de dois filmes marcantes da carreira do diretor e escritor, o drama 'La Femme Nikita' (nome francês, também conhecido pelo título em inglês 'Nikita', que em português ficou 'Nikita - Criada Para Matar') e a ficção científica 'O Quinto Elemento' (The Fifth Element), ambos com foco em personagens femininas complexas e interessantes.


Em 'Lucy', Luc Besson usa a questão dos seres humanos usarem apenas 10% da capacidade cerebral e a referência a ossada da "primeira mulher", batizada de Lucy, para criar uma trama fantástica repleta de efeitos digitais estonteantes, mas que talvez no futuro não seja uma história tão impossível de ocorrer. Onde a jovem Lucy adquire superpoderes ao começar a desenvolver sua capacidade cerebral além dos 10% de um humano normal.


Ao lado o policial Pierre Del Rio (Amr Waked) e do Professor Norman (Morgan Freeman), Lucy busca resolver pendências com o traficante de droga, Senhor Jang (Min-sik Choi), que a fez de "mula" contra sua vontade, para traficar uma nova e experimental droga para a Europa, a qual ela é exposta acidentalmente.


A atriz Scarlett Johansson, que vive a protagonista, mostra grande talento ao passar de uma jovem estudante inocente, que ao se envolve com traficantes sem querer, tem sua vida mudada; não só pelo contato com os criminosos que a sequestram e a fazem de "mula", mas por causa da substância experimental que foi costurada em seu abdômen. A nova droga vaza e quando alcança a corrente sanguínea de Lucy, causa sérios efeitos colaterais.


Após Lucy ter a substância absorvida por seu organismo, ela sofre mutações e a cada porcentagem que alcança em relação a capacidade cerebral, vai se tornando a primeira de uma nova espécie, a evolução da humanidade. O problema é que não há como prever o que acontecerá quando ela atingir a capacidade cerebral em sua totalidade, os almejados 100%.

Não só com um ótimo roteiro, o filme possui também possui uma bela fotografia, assim como edição visual e sonora muito bem trabalhadas. 'Lucy' é um filme que assim como sua personagem, usa a tecnologia conquistada para questionar e é um ótimo exemplo de ficção científica inteligente.


'Lucy' estreia nos cinemas do Brasil na próxima quinta, dia 28 de agosto. É um filme recomendado para quem gosta de ficção científica questionadora, com doses moderadas de ação e drama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário