terça-feira, 2 de setembro de 2014

Hércules - 3D (2014)



'Hércules - 3D' (2014) tem direção de Brett Ratner, com roteiro escrito por Ryan Condal (como Ryan J. Condal) e Evan Spiliotopoulos, teve sua história baseado nos quadrinhos de Steve Moore, 'Hercules'.

O filme não é uma adaptação das lendas do semi-deus Hércules, teve seu roteiro inspirado nos quadrinho de Steve Moore, com uma proposta de recontar as histórias do herói grego dentro de uma produção de ação, ao invés de optar novamente por uma adaptação no formato épico ou filme histórico, como produções anteriores.


A trama do filme mantém a essência do herói, que é interpretado por Dwayne Johnson, ao manter os dramas vividos por ele, que inclui os 12 trabalhos, amigos e sua família. No entanto, o roteiro busca desmistificar suas proezas, de forma que fica a dúvida se ele seria um semi-deus, ou apenas um humano espetacular.

Uma dose de realismo na história do herói grego, somado ao gênero de ação, é uma proposta que funciona.


Em relação ao gênero escolhido, o roteiro funciona muito bem, mas vale dizer que o filme 'Hércules - 3D' é um perfeito filme de ação baseado em um quadrinho, que até tem uma dose de drama, dada as conhecidas aventuras do herói grego, somada as figuras históricas gregas. Porém quem busca um épico baseado nas lendas famosas do filho de Zeus, ou um filme histórico que retrata um período específico da história grega, pode esquecer.


Esta produção é 100% um filme de ação, com fotografia e edição feita para 3D, ressaltando o gênero. Uma ótima pedida para quem gosta de releituras, especialmente as versões criadas em quadrinhos.

Por ser um filme feito para o 3D é super recomendado assisti-lo em cinema do tipo, especialmente em salas IMAX.


'Hércules - 3D' estreia na próxima quinta-feira, 4 de setembro, em versões 2D e 3D, IMAX.

Nenhum comentário:

Postar um comentário