terça-feira, 18 de março de 2014

Porta dos Fundos no Rio Content Market 2014


Presentes nos dois primeiros dias da Rio Content Market 2014, no Rio de Janeiro, que aconteceu no Hotel Windsor Barra, Zona Oeste do Rio, na semana passada; parte dos integrantes do Canal Porta dos Fundos, Ian SFB, Gregório Duvivier e Fábio Porchat, participaram de palestras.

O objetivo da presença do grupo, era falar do trabalho, dar dicar e trocar ideias com os jornalista e participantes do RCM 2014.

Depois de falar um pouco de como começaram o canal, após a ideia do Porta dos Fundos ser rejeitada por vários canais de TV, revelaram que atualmente não aceitariam proposta para ir para uma, pois a liberdade que o Canal do YouTube tem não tem preço.

"Atualmente, não são os canais da internet que irão para as TVs, são elas que estão vindo para a web," Gregório Duvivier observou.

Com o sucesso, a animação gerou novas ideias e enquanto um roteiro interessante para um filme não surge, eles vão de séries. Anunciando que em abril estreia uma entre 4 séries que programaram para o ano.


"2014 é o ano das séries no Porta," revelou o simpático e sorridente Fábio Porchat.

A primeira série tem um tema delicado, que eles tentarão usar o humor para desnudar. 'Viral', com estreia para o início de abril, vai falar sobre a AIDS. Sobre os outros projetos o grupo falou que por enquanto eram segredo.


Ainda no primeiro dia Alex Carloss (diretor de entretenimento do YouTube) falou sobre o apoio não só para o site dos brasileiros do Porta dos Fundos, com a presença de Ian SFB, que junto de outros representantes de canais brasileiros com grandes acessos no YouTube.

Os presentes falaram dos próprios canais e o objetivo de criá-los. No entanto, Alex Carloss afirmou que para todos que quiserem fazer algo de qualidade e diferencial, levando o YouTube a evoluir em relação aos seus canais, saindo dos limites de videos caseiros e vlogs, para conteúdos diferenciados e de qualidades de TV; apoio estava a caminho. Isso graças não só ao suporte do próprio site, mas também com uma mão de parceiros como a RioFilmes.

Leia+: Rio Content Market 2014

Site Oficial do Evento:
www.riocontentmarket.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário