sexta-feira, 1 de julho de 2016

#AEraDoGelo 5


Quem viu o curta 'A Era do Gelo: Scratástrofe Cósmica', lançado ano passado, não imaginou na época que se tornaria um longa e o quinto filme da franquia 'A Era do Gelo'.

Em 'A Era do Gelo 5' ('Ice Age: Collision Course', 2016), o que é visto no curta 'A Era do Gelo: Scratástrofe Cósmica' ('Cosmic Scrat-tastrophe', 2015) ganha continuidade e maiores explicações. No entanto, isso não explica o fato do filme, NO BRASIL, ter ganhado  o título de "A Era do Gelo: O Big Bang", já que nem o curta, muito menos o filme, em momento algum, mencionam a teoria do Big Bang. E olha que há várias referências legais de teorias vistas em física e história. Porém nada falando do Big Bang. (Até porque precisariam, no mínimo, que algum dos personagens voltasse no tempo, retornando ao princípio de tudo, antes mesmo da Terra existir, para que o subtítulo "O Big Bang" fazer sentido.

Tirando esse erro grave da parte de quem escolheu o título brasileiro que, obviamente, fugiu das aulas de física e não faz ideia do que significa a Teoria do Big Bang, o filme segue os padrões dos filmes anteriores, dividido em duas situações distintas. Uma com foco no bando, cada vez maior, de Manny, Sid e Diego. Enquanto a outra envolvendo o esquilinho Scrat e sua eterna caça a noz, que sempre causa o caos.

A trama do novo filme inicia com Scrat em cenas já vistas no curta, dando continuidade a história envolvendo o esquilinho causando o terror, ao caça sua noz, tendo a posse de uma nave espacial. Enquanto, na Terra, agora que Manny já conseguiu uma companheira e Diego também, Sid anda se sentindo meio solitário e começa a buscar desesperadamente por uma companheira.

Já Amora, uma mamute adulta no novo filme, mesmo que o paizão Manny não queira aceitar o fato, está focada nos preparativos para seu casamento com Julian, um simpático mamute que faz de tudo para agradar o sogrão, que não conseguem disfarçar o ciúmes por ele  "roubar sua filhinha".

Além do bando nada convencional, Buck também retorna a trama, mais pirado que nunca, e com a previsão de uma nova catástrofe planetária. Algo semelhante a que causou a extinção dos dinossauros e que se não for impedida de alguma forma, irá extinguir os mamíferos também.

Para quem curtiu os filmes anteriores, provavelmente irá curtir igualmente esse novo filme, que mesmo que tenha foco no público infantil, os adultos (que não fugiram das aulas de físicas e histórias, ou que sejam simplesmente fãs de ficção científica) vão ter a chance de encontrar várias piadas "ocultas" em meio ao roteiro.

Com direção de Mike Thurmeier e codireção de Galen T. Chu, o roteiro foi escrito por Michael Berg, Yoni Brenner e Michael J. Wilson, com história de Aubrey Solomon.

O filme 'A Era do Gelo 5' (desculpe, mas me recuso a escrever o título dado no Brasil, com tamanho erro) estreia nos cinemas brasileiros semana que vem, na quinta-feira, dia 7 de julho, em versão 2D e 3D, com cópias legendas e dubladas em português. Sendo que o filme pode ser visto sem problema tanto em 2D como em 3D.


Leia+: DIGITAL RIO NA CABINE

Leia também: #Cinema

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD



Nenhum comentário:

Postar um comentário