segunda-feira, 18 de julho de 2016

#ALendadeTarzan


'A Lenda de Tarzan' (The Legend of Tarzan, 2016), produção da Warner Bros. Pictures, não é uma adaptação da clássica história de 'Tarzan', personagem do escritor Edgar Rice Burroughs, que primeiro ganhou as páginas da revista pulp All-Story Magazine e então o mundo da literatura, com a publicação do primeiro livro, em 1914.

Tarzan teve mais de duas dúzias de livros escritos, com diversos contos, além de adaptações para TV e cinema. Também ganhou histórias pelas mãos de outros autores. Por isso, o novo filme tem sua história inspirada no personagem de Edgar Rice Burroughs, Tarzan, que tem uma história típica de super herói e não é difícil em vê-lo com uma fantástica figura salvadora do mundo dos quadrinhos. Só que os roteiristas Craig Brewer e Adam Cozad começaram a história, tentando fugir um pouco da ideia do "homem macaco" que todos conhecem e criar um pouco de drama.


O filme inicia com John Clayton (Alexander Skarsgård), conhecido por Tarzan, que é um aristocrata inglês que foi criado pelos macacos, após a morte de seus pais na selva, enquanto esperavam resgate. Ele é o único herdeiro da família inglesa e depois de anos perdido na selva está de volta a Londres, agora adaptado ao mundo civilizado e casado com Jane (Margot Robbie), uma jovem norte-americana que cresceu na África por conta do trabalho do pai.

Tarzan possui habilidades físicas extraordinárias, por ter crescido não só entre os macacos, mas observando os outros animais da selva, por isso é capaz de se movimentar de forma quase sobrenatural. Forte, também é capaz de correr e pular como poucos humanos. Fazia le parkour antes de ser inventado pelos franceses. Além de habilidade de se movimentar pelos cipós nas árvores.


Os tempos em que viveu na selva são revelado através de flash back, mostrando o que ocorreu anos antes de Tarzan ser resgatado e deixar o continente africano de volta a Inglaterra, acompanhado de sua amada Jane.

No entanto, o passado persegue o Lorde e a Lady Greystoke, que é convidado a voltar ao Congo para prestar um serviço ao Parlamento inglês em parceria com os norte-americanos, representado por George Washington Williams (Samuel L. Jackson).

O problema é que Tarzan não sabe da trama sinistra oculta no convite para retornar ao lugar onde cresceu. Por isso leva a esposa junto na viagem, na qual Sr. Williams acompanha o casal. Os três acabam envolvidos em uma trama de conspiração e vingança, ao mesmo tempo que Tarzan volta as origem de sua criação, abandonando o lado civilizado de seu ser.


David Yates, que assina a direção de 'A Lenda de Tarzan', se preocupou muito com a fotografia e o desenvolvimento dos personagens de Tarzan e Jane, já que os atores estão muito bem nos personagens e são a melhor coisa do filme, mas a trama do roteiro, por mesclar a ideia de "super herói que precisa salvar o mundo" a um drama histórico, infelizmente, não funciona muito bem. Desagradando quem é fã do "homem macado", mas quem ignorar isso e curtir romance, vai se encantar com o amor de Tarzan e Jane.

Com trilha sonora de Rupert Gregson-Williams, 'A Lenda de Tarzan' estreia nos cinemas brasileiros na quinta, dia 21 de julho, e versões 2D e também 3D.


Leia +: #DigitalRioNaCabine

Leia também: CINEMA

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Nenhum comentário:

Postar um comentário