terça-feira, 21 de junho de 2016

#IndependenceDay: O Ressurgimento


'Independence Day: O Ressurgimento' (Independence Day: Resurgence, 2016) é a sequência do sucesso 'Independence Day', de 1996, filme que mudou a forma de fazer cinema de ficção científica.

Com direção de Roland Emmerich, que também dirigiu o primeiro filme, tem um roteiro escrito por uma verdadeira equipe. Assinando junto com o diretor, há Nicolas Wright, James A. Woods, Dean Devlin e James Vanderbil, sendo que Devlin e Emmerich também foram responsável pelo roteiro e personagens do primeiro filme.

Mantendo as características base do gênero criado com o primeiro filme, uma ficção científica de ação, com uma pitada de Filme Catástrofe, a produção é repleta de efeitos visuais de última geração, cenas de ação de tirar o fôlego e dramas pessoais dos personagens apresentados ao longo da história.


Com foco nos personagens de Jessie T. Usher, que interpreta o agora adulto Dylan Hiller, e Maika Monroe, que interpreta a filha do presidente do primeiro filme agora adulta Patricia Whitmore, e o órfã de guerra Jake Morrison, interpretado por Liam Hemsworth; é mostrado como o mundo ficou após o ataque global dos alienígenas.

Também de volta aos seus papéis anteriores está Jeff Goldblum, como David Levinson, e Bill Pullman, como o agora ex-president Whitmore.

Além de várias participações especiais de atores que estiveram no primeiro filme e de novas caras, a sequência tem tudo que tornou o 'Independence Day' um sucesso, não deixando de incluir várias referências, mas de forma que os fãs vão ficar satisfeito e também permite que quem nunca viu o primeiro, possa ver sem problema. Isso porque é uma história com começo, meio e fim, do tipo que vai fazer quem não viu o primeiro filme e curte o gênero, queira vê-lo para saber mais. Além disso, há um ótimo gancho que permite ter ou não uma continuação. (Que para alegria dos fãs, já foi confirma.)


A trama de 'Independence Day: O Ressurgimento' se passa a exatos 20 anos após o ataque dos alienígenas que uniu o mundo no dia da independência dos Estados Unidos. O interessante é ver o que aconteceu após o primeiro contato global com seres de outro planeta. No filme é mostrado que o mundo não só ficou mais unido, mas usando de engenharia reversa, os terráqueos buscaram aprender com a tecnologia alienígena de forma a melhorar o planeta Terra ao reconstruí-lo. Ainda assim, mesmo com a tecnologia avançada, cada país teve a chance de escolher o que fazer com o conhecimento. No entanto, as nações se uniram para proteger a Terra, no caso de um incidente semelhante acontecesse no futuro, criando armamentos e treinando pessoal ao redor do planeta, para todos juntos enfrentarem qualquer nova ameaça.

O filme foi feito para ser visto em salas especiais, como a XPLUS e IMAX, pois a qualidade do som e imagem em 3D, faz o espectador se sentir dentro da ação na tela. Porém não há qualquer problema em ver no clássico 2D.

'Independence Day: O Ressurgimento' é distribuído pela Fox e estreia nessa quinta (23 de junho) nos cinemas de todo o Brasil, em cópias legendadas e dubladas em português.


Leia+: DIGITAL RIO NA CABINE

Leia também: CINEMA

Para ficar ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Fonte: Fox

Nenhum comentário:

Postar um comentário