terça-feira, 12 de abril de 2016

#Mogli: O Menino Lobo


O filme 'Mogli: O Menino Lobo' (The Jungle Book, 2016), dirigido por Jon Favreau, tem o roteiro escrito por Justin Marks, e foi inspirado no clássico da literatura, 'O Livro da Selva' (The Jungle Book), escrito por Rudyard Kipling.

'Mogli: O Menino Lobo', com roteiro inspirado no mais famoso dos livros de Rudyard Kipling, que já foi adaptado em forma de animação na década de 1960, agora ganha sua versão em carne e osso, seguindo a linha de outra produção Disney, o 'Cinderela', onde referências da animação foram brilhantemente mescladas a história original.


Com um visual de encantar, o filme faz animações computadorizadas muito realistas, interagirem com o protagonista de carne e osso de uma forma tão convincente que é irresistível não se apaixonar pelos personagens. Já as modificações na trama, em relação a animação, deixou o filme mais atraente para os adultos, além do público alvo, o infanto juvenil.

O roteiro narra a aventura do garoto Mogli (Neel Sethi), uma criança indiana que é criada por um grupo de lobos desde bem pequeno. Quando um pouco mais crescido, durante uma grande seca, tem sua vida ameaçada pelo velho e temido tigre, Shere Khan (Idris Elba), que não aceita um filhote de homem vivendo na selva com se fosse um deles [um animal selvagem]. Para sobreviver e também proteger sua família lobo, Mogli aceita a ideia de Bagheera (Ben Kingsley) e segue com o amigo para a vila dos homens, onde pelo caminho conhece outros seres da selva, uns amistosos outros nem tanto, como Kaa (Scarlett Johansson) e Baloo (Bill Murra).


'Mogli: O Menino Lobo' é inspirado em uma das histórias mais conhecidas do autor britânico nascido em Bombaim, século XIX, na época da Índia Britânica, 'O Livro da Selva' (The Jungle Book), publicação de 1894, que faz parte de uma coleção de histórias.

As histórias originais também contava com belas ilustrações, algumas do pai de Rudyard Kipling, John Lockwood Kipling, e inicialmente foram publicadas em revistas de 1893 e 1894, que também inspiraram a produção do novo filme, o qual não trata-se de um simples remake da animação. A produção reconta a história de forma a encantar os antigos fãs e criar uma nova gerações de apaixonados por Mogli e suas aventuras na selva, sem precisar ter visto a animação ou lido o livro.



'Mogli: O Menino Lobo' estreia nos cinemas brasileiro na próxima quinta-feira, dia 14 de abril, em cópias dubladas e legendadas, na versão 2D e 3D. A produção Disney pode ser vista sem problema tanto em 2D como em 3D. A dublagem nacional também ficou capricha e conta com atores nacionais como Julia Lemmertz, Marcos Palmeira, Alinne Moraes, Thiago Lacerda, Dan Stulbach, entre outros. (Breve matéria sobre a coletiva nacional com os dubladores da versão brasileira.)

Leia+: DISNEY

Leia também: DIGITAL RIO NA CABINE

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Nenhum comentário:

Postar um comentário