terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Alguns nomes confirmados no #RioContentMarket 2016

ALGUNS NOMES DE PLAYERS E PALESTRANTES CONFIRMADOS NA SEXTA EDIÇÃO DO EVENTO CARIOCA

Chistian de Castro (CFO - PARTNER & AFROREGGAE AUDIOVISUAL), Fernando de Souza Dias (Sócio Diretor da GRIFA FILMES), Bibiana de Sá (Curadoria e Programação do Canal CURTA!), Gudrun Jonasdottir (HEAD OF PROGRAMME & ACQUISITIONS & RUV) e Ana Cláudia Streva (Producer da GRIFA FILMES) são alguns dos nomes confirmados para a edição 2016 do Rio Content Market.

Destaque para Tara Sorensen que falará como encomenda produções audiovisuais, especialmente com a popularização do streaming, serviço que cresce a cada ano.


Com o streaming mais portas se abrem no mercado audiovisual e um dos players nessa expansão é a Amazon Studios (divisão da loja virtual criada para lançar atrações de TV inovadoras e apostar em novos talentos) que terá uma representante no RioContentMarket, a diretora de programação infantil do serviço Tara Sorensen. Ela vai falar sobre a experiência na produção de conteúdo para crianças e adolescentes em mídias digitais.

Aberta a distintos tipos de atrações, a Amazon Studios procura tanto roteiros de animações quanto séries de live action e stop motion. O público algo é entre 2 a 14 anos.

Além de negociações feitas pela equipe, o estúdio recebe projetos por seu site. A busca é por personagens em histórias fora do comum, que mostrem novas perspectivas sobre o mundo. Como também conteúdo educativo para crianças na fase pré-escolar.

A diretora de programação irá explicar o processo de desenvolvimento e negociação das atrações infantis na Amazon Studios, que pede bíblias dos projetos (nome usado por produtores em relação a apresentação das propostas).

Antes de trabalhar no estúdio, a americana comandou a programação para crianças no National Geographic Kids Entertainment e Sony Pictures Family Entertainment. Como executiva, esteve à frente de projetos vencedores do prêmio Daytime Emmy ‘Toot & Puddle’, exibido pelo Nick Jr., e ‘Harold and the Purple Crayon’, no ar pela HBO Family. Também fez parte da equipe de ‘Stuart Little’,  de ‘Historinhas de Dragões’ e da animação baseada no longa ‘Homens de Preto’.

Leia+: #RioContentMarket

Sobre a edição 2016: RCM2016

Leia também: TV

Fique ligado nas dicas de TV, cinema, análises críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Fonte: Assessoria do evento (via Anny Lucard)

Nenhum comentário:

Postar um comentário