sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Atrizes e diretora falam sobre o movimento feminista de 'As Sufragistas'

COM ESTREIA MARCADA PARA DEZEMBRO, O FILME DESTACA A LUTA DAS MULHERES INGLESAS PELO DIREITO AO VOTO


Com elenco majoritariamente feminino, a produção 'As Sufragistas' (Suffragette), também tem uma produção com maioria de mulheres. No primeiro video promocional divulgado pela Universal Pictures, intitulado "Campanha pela Igualdade", há depoimentos do elenco e da diretora Sarah Gravon a respeito da luta que as mulheres inglesas travaram contra uma sociedade machista, no século XIX.

A atriz Carey Mulligan, que interpreta a protagonista Maud Watts, abre o video falando que durante cinquenta anos as mulheres inglesas fizeram campanha por direitos iguais. "A vida das mulheres naquela época era muito, muito difícil. O trabalho delas era terrível, elas ganhavam muito menos que os homens", completa a atriz.  

Para Meryl Streep, a luta pelos direitos das mulheres não deveria ser um assunto feminino. Segundo ela, o movimento sufragista era considerado uma ameaça, porque a sociedade hierárquica na Inglaterra era comandada somente por homens. "Todos temos de nos unir uns pelos outros", ressalta.

Com roteiro assinado pela ganhadora do Emmy Abi Morgan (de 'A Dama de Ferro'), o longa conta com um elenco de talentos como, além das atrizes com Meryl Streep e Carey Mulligan, Helena Bonham Carter Brendan Gleeson, Anne-Marie Duff e Ben Whishaw. O drama mostra a vida de um grupo de mulheres que resistia à opressão de forma passiva. Elas foram ridicularizadas e ignoradas pelos homens, até que decidiram se impor travando uma luta que mudaria não só a vida delas, mas de outras mulheres pelo mundo.

'As Sufragistas' tem data de estreia prevista para o dia 24 de dezembro nos cinemas de todo o Brasil.


Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

Fonte: Universal

Nenhum comentário:

Postar um comentário