terça-feira, 18 de agosto de 2015

#EntourageFilme - #Entourage: Fama e Amizade



O filme 'Entourage: Fama e Amizade' (Entourage, 2015), baseado na história da série de TV HBO 'Entourage: Fama & Amizade' (Entourage, 2004-2011) finalmente chega aos cinemas brasileiros, após ter a data de estreia mudada (de 30 de julho para 20 de agosto).

Mantendo todas as referências que fizeram da série 'Entourage' um grande sucesso na TV, com 8 temporadas ao todo, o filme não só continua mostrando a realidade de Hollywood sem filtro, ao mesclar personagens ficcionais em meio a artistas e celebridades de todos os tipos; como foi escrito e dirigido por seu criador Doug Ellin, o qual desenvolveu a história junto com um dos produtores, Rob Weiss.

Vale dizer que Vince (e seu grupo) foi inspirado em Mark Wahlberg (e seus inseparáveis amigos) que, é claro, aparece em uma cena memorável no filme. Mark Wahlberg é um dos produtores de 'Entourage: Fama e Amizade', junto com Rob Weiss e Stephen Levinson. Com Wayne Carmona como produtor executivo.


'Entourage: Fama e Amizade' é a adaptaçãoo cinematográfica da trama da série homônima, mas que segue a cronologia da história concluída na TV, em 2011.

No filme é revelado o que aconteceu com os principais personagens, após a última temporada na TV, mantendo todas as referência da produção HBO ao levar a história para o cinema.

A trama continua mostrando os bastidores de Hollywood através do grupo de amigos do ator Vince Chase, misturando os personagens ao real mundo dos astros e celebridades.


O roteiro do filme mostra Vicent Chase (Adrian Grenier) tentando se afirmar em Hollywood como diretor. Os amigos inseparáveis e parceiros de confusão Eric (Kevin Connolly), Turtle (Jerry Ferrara) e seu irmão Drama (Kevin Dillon), junto com Ari Golden (Jeremy Piven), não só estão ao lado dele na nova empreitada, mas também vão encarar o mundo cruel dos produtores de Hollywood.

Misturando drama com a comédia debochada, que consagrou a série, assim como na TV, no filme ninguém em Hollywood é polpado na hora de mostrar a realidade do mundo do cinema. Seja mostrando a parte boa, como, principalmente, a ruim. E, ainda assim, o que não faltou foi participações de astros do cinema e celebridades conhecidas mundialmente.

Personagens como a da atriz Emmanuelle Chriqui, que fazia Sloan, e dos atores Rhys Coiro, que interpretava Billy Walsh na série, e Rex Lee, que interpretava Lloyd, também estão no filme.


A história começa com uma breve apresentação dos personagens já conhecidos da série, mostrando quando Vince toma a decisão de se tornar um diretor. Seguindo para o momento que já foi concluída as filmagens e após a edição bruta do filme, Vince fala com Ari que irá precisar de mais dinheiro para finalizar 'HYDE', nome do filme que tem o roteiro inspirado na história do autor escocês Robert Louis Stevenson, 'Dr. Jekyll and Mr. Hyde', publicada originalmente em 1886 que no Brasil é mais conhecida por 'O médico e o Monstro'.

Ari, a contra gosto, vai falar com o financiador de 'HYDE', o texano mal humorado Larsen McCredle (Billy Bob Thornton), o qual não fica feliz com a notícia e decide mandar seu filho, Travis McCredle (Haley Joel Osment), para Los Angeles, ver a edição bruta do filme. Deixando bem claro para Ari que se o filho não gostasse do que visse, que eles não iam ficar só sem finalizar 'HYDE', mas iam pagar caro pelo desperdício do dinheiro dele.

Tudo porque Vince podia ser um astro de Hollywood, mas sem muita credibilidade como diretor, não só por ser novato, mas principalmente por pura discriminação. Porque no meio ele era visto como um ator de filme de super heróis, ou seja, bonito suficiente para usar roupas colantes e só. Logo, para concluir o filme, Vince terá que provar que é bem mais que "só um rostinho bonito" de Hollywood.


O filme 'Entourage: Fama e Amizade' estreia na próxima quinta-feira, dia 20 de agosto, nos cinemas brasilerios.

Leia+: Entourage

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análises críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD



Nenhum comentário:

Postar um comentário