sábado, 1 de agosto de 2015

17ª Bienal do Livro Rio começa a venda de ingressos online

A Digital Rio já começou a contagem regressiva para a festa literária carioca e avisa que os ingressos já estão disponíveis para compra

(FOTOS BIENAL RJ EDIÇÕES PASSADAS.)

A 17ª Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que acontece entre 3 e 13 de setembro de 2015, no Riocentro, iniciou a venda de ingressos pela internet.

Os ingressos já podem ser adquiridos por meio do site Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br), com validade para um dia de evento. Ao realizar a compra antecipada o visitante pode imprimir o bilhete em casa, escolher a opção de envio pelos correios ou ainda, nas compras realizadas até o dia 26 de agosto, solicitar a entrega via serviço de motoboy. Quem preferir também poderá retirar o ingresso durante a Bienal, em guichês especiais. Outra forma de adquirir o bilhete antecipadamente e sem o valor da taxa de conveniência é comprando no ponto de venda da Bienal na loja Fnac Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Apesar das entradas também serem vendidas nos dias do evento, a organização incentiva as compras online e antecipada como alternativas para oferecer mais conforto ao público e evitar as grandes filas.

Valor: R$ 16,00
Formas de Pagamento: Amex, Aura, Diners, Dinheiro, Hipercard, Mastercard, Redeshop, Visa e Visa Electron.

Meia-Entrada: O benefício da meia-entrada (R$ 8,00) será concedido apenas aos maiores de 60; estudantes de ensino fundamental, médio ou superior das redes pública ou particular; e portadores de necessidades especiais. Em todos os casos será necessária a apresentação de documento comprobatório.
Gratuidade: Crianças com menos de 1 metro de altura; autores (mediante apresentação do livro de autoria própria); professores de escolas ou universidades das redes pública e particular (que devem se dirigir ao guichê de credenciamento tendo em mãos documento de identificação com foto, além de um dos documentos a seguir: carteira de trabalho com o cargo Professor, carteira de professor da escola municipal, carteira de professor da escola estadual, contracheque atual com cargo de professor, cartão do INSS - caso seja aposentado-, diploma - ou cópia - de licenciatura em Letras e/ou Pedagogia, carteira do SINPRO – Sindicato Nacional dos Professores – ou Carteira do CREF  -Conselho Regional de Educação Física); profissionais do livro (com o crachá da empresa e contracheque atual); e profissionais de bibliotecas (com carteira de biblioteconomia).

Onde comprar:

Link para compra online:
http://www.ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=42009

Ponto de venda sem Taxa de Conveniência:
Fnac Barra Shopping (Avenida das Américas, 4666 -Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ), de segunda a sábado, das 10h às 20h. Com horários especiais de atendimentos aos domingos, das 13h às 18h, e feriados, das 15h às 18h.

SOBRE A BIENAL RJ

Ao longo de 11 dias, mais de 100 autores brasileiros e cerca de 25 estrangeiros vão entrar em contato direto com seus públicos em ambientes informais como Café Literário, Cubovoxes, Conexão Jovem, Encontro com Autores e SarALL. Vários nomes internacionais já estão confirmados.

No sábado, 5, a Bienal recebe David Nicholls (Um Dia), Julia Quinn (Os Bridgertons) e Leigh Bardugo (Grisha). Raymond E. Feist (O Mago), Colleen Hoover (Hopeless) e Jeff Kinney (Diário de um banana) se apresentam no domingo (6). Já Joseph Delaney (As Aventuras do Caça-Feitiço) conversa com o público na segunda (7). Três escritoras vão se revezar entre as sessões do dia 12: Anna Todd (After), Colleen Houck (A Maldição do Tigre) e Sophie Kinsella (Becky Bloom). Em 13 de setembro, Josh Malerman fala sobre Caixa de Pássaros.

O evento terá duas atrações inéditas dedicadas aos pequenos leitores e novos entusiastas dos livros. No Bamboleio, as crianças vão participar com suas famílias de jogos literários e brincadeiras que envolvem as culturas de todos os países – aprendendo, assim, a importância de conviver com as diferenças. Nesse sentido, os Jogos Olímpicos funcionam como inspiração: os aros coloridos se transformam em bambolês que, além de movimentar corpo e mente, servem de pontes para o imaginário e o universo mágico das primeiras leituras. As atividades, sempre interativas, incluem biblioteca, cabines de leitura, trava-línguas e outras surpresas multimídia.

Já o Cubovoxes será uma atividade dinâmica e interativa que vai conectar, incluir e compartilhar tendências de pensamento e as manifestações culturais do momento em uma arena na qual adolescentes e jovens adultos serão convidados a bate-papos com personalidades do cotidiano e alguns de seus ídolos literários. Ao redor, galerias de luzes e um jardim imaginário vão complementar uma polifonia de vozes e sentidos. Tanto o Bamboleio quanto o Cubovoxes estão a cargo do historiador João Alegria, diretor do Canal Futura.

Os visitantes já têm a garantia de que vão fazer parte da maior Bienal de todos os tempos tanto no que diz respeito à qualidade e variedade do conteúdo (o investimento na programação aumentou 12% em relação à última edição e triplicou desde 2009) quanto ao espaço. Agora os jardins da praça central do Riocentro estarão acessíveis, ampliando a área total de 55 mil m² para 80 mil m² e proporcionando mais conforto a todos os presentes.

A Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro é realizada pelo SNEL e pela Fagga | GL events Exhibitions. O evento tem como patrocinadores másters o Grupo Bradesco Seguros, a Petrobras e o BNDES. A Piraquê (Conexão Jovem/Encontro com Autores e Ponto de Encontro), a Supergasbras, (Praça de Leitura), a Light (Visitação Escolar), a Bic (Praça Espaço Criativo) e os Correios (operação logística) também são patrocinadores. Ainda conta com a realização do Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura e com o patrocínio do Governo do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura, pela Lei estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

REALIZADORES

Referência em promoção e organização de feiras e eventos no Brasil, a Fagga l GL events Exhibitions está no mercado há meio século e é responsável pela realização de mais de 20 feiras por ano no país. Desde 2006, faz parte de um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, a francesa GL events. A multinacional é a única da América Latina a trabalhar em toda cadeia da produção de eventos.

O SNEL (Sindicato Nacional dos Editores de Livros) é uma sociedade civil que tem como objetivo o estudo e a coordenação das atividades editoriais no Brasil, assim como a representação legal da categoria de editores de livros e publicações culturais. Sua missão é dar suporte à classe nas áreas de direitos autorais, biblioteconomia, trabalhista, contábil e fiscal. O atual presidente do SNEL é Marcos Pereira.

Fique ligado nas dicas de cinema, TV, literatura, análise críticas e matérias especiais de Anny Lucard na Digital Rio, leia+: LUCARD

SITE DO EVENTO
www.bienaldolivro.com.br

Fonte: Assessoria do evento
Fotos: Anny Lucard

Nenhum comentário:

Postar um comentário