terça-feira, 28 de abril de 2015

Entre Abelhas



O que você faria se de repente as pessoas começassem a desaparecer da sua vida e você começasse a se sentir cada dia mais sozinho no mundo? Essa é a premissa do filme nacional 'Entre Abelhas' (2015), protagonizado por Fábio Porchat.

Fábio é Bruno, um publicitário que depois de se separar da mulher, interpretada por Giovanna Lancelotti, ele começa a não enxergar mais certas pessoas. Elas vão desaparecendo uma a uma inclusive de fotos, deixando Bruno cada dia mais desesperado que vá ficar sozinho nesse mundo.

Fabio Porchat (que também é um dos co-produtores do filme além de ter escrito o roteiro com o diretor Ian SBF) encara uma de suas primeiras perfomances dramáticas na telona, apesar do filme ter toques de comédia também, principalmente nas cenas ao lado de Marcos Veras, que está bastante exagerado e caricato, chegando a irritar em algumas cenas com seu personagem machista.


O titulo do filme é uma clara referencia ao fenômeno mundial das abelhas que andam desaparecendo. E assim como as abelhas, as pessoas também estão sumindo, mas somente para Bruno, já que as outras pessoas não notam esse estranho fenômeno que só acontece com ele. Bruno até tenta reverter o caso indo a um psiquiatra e fazendo testes com a ajuda da mãe, interpretada pela sempre divertidíssima Irene Ravache, mas nada consegue reverter o caso, que agrava a cada segundo.

Porchat vai aos poucos deixando seu tom cômico e entrando no drama de seu personagem, enquanto investiga mais a fundo sobre sua doença ao descobrir pela mãe que a família tinha histórico de doentes mentais. Ele começa a listar na parede do quarto pessoas que ele ainda vê e as pessoas que já desapareceram de sua vida. Apesar de ter começado um pouco exagerado, puxando para a comédia, o ator vai aos poucos ganhando a simpatia do público por conta da densidade dramática do seu personagem,fazendo com que o telespectador se envolva na história de Bruno.


O diretor Ian SBF fez um bom trabalho no longa, embora poderia ter cortado algumas cenas um tanto desnecessárias do filme que acabaram comprometendo o resultado final. O roteiro que ele trabalhou junto com Porchat é bom, mas algumas cenas poderiam ter sido excluídas o que deixariam o filme infinitamente melhor.

Entre Abelhas está sendo distribuído pela Imagem Filmes e estreia nos cinemas no dia 30 de abril, próxima quinta-feira.

Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Críticas da Coluna Digital Rio Na Cabine, leia+:
http://digitalriojacarepagua.blogspot.com.br/search/label/cabine


Nenhum comentário:

Postar um comentário