sábado, 28 de fevereiro de 2015

#RioContentMarket - A edição 2015 da RCM homenageou Mauricio de Sousa


O maior evento de conteúdo audiovisual atualmente na América Latina, com foco na indústria de televisão e mídias digitais, o Rio Content Market (RCM), iniciou a edição 2015 homenageando o pai da 'Turma da Mônica', que completou 80 anos.

Maurício de Sousa participou da abertura do evento na quarta-feira passada (24), no Hotel Windsor da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Aproveitando que junto com seu aniversário, a cidade do Rio completava 450 anos, a Mauricio de Sousa Produções preparou uma animação inédita em homenagem ao criador da 'Turma da Mônica' e da Cidade Maravilhosa.

Após a homenagem, o  cartunista falou aos presentes no evento sobre como foi o início de carreira, que iniciou oficialmente com a publicação de uma tirinha estrelada por Franjinha e seu cão Bidu, em 18 de julho em 1959, no extinto jornal Folha da Manhã.


Após décadas desde a publicação da primeira tirinha, seu trabalho duro e persistência, pois nada acontece da noite para o dia, levou seus personagens pelo mundo em HQs variados, livros, séries animadas para TV, teatro, games e para o cinema, além de franquias de produtos dos mais diversos.

Leia+: #RioContentMarket

Texto: Anny Lucard
Fotos: Divulgação (Rio Content Market)

Nenhum comentário:

Postar um comentário