sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Falando de Cinema: Bob Esponja – Um Herói Fora D’água



Continuação da animação 'Bob Esponja - O Filme' de 2004, em 'Bob Esponja - Um Herói Fora D’Água' (The Sponge Bob Movie – Sponge Out of Water, 2014), nosso herói está de volta para a alegria dos fãs do desenho exibido no canal Nickelodeon, criado em 1999 pelo biólogo marinho Stephen Hillenburg.

Dessa vez, Bob Esponja precisa se unir ao vilão Plankton para recuperarem a receita secreta do hambúrger de siri, que desapareceu e que toda a população de Fenda de Biquini agora culpa ele pela destruição do local por conta disso.

Convencido por Bob a trabalhar em equipe, pois tudo dá certo quando se trabalha assim, os dois constroem uma máquina do tempo para voltar no tempo e evitar o final dos tempos. Enquanto isso, o pirata Barba Burger (Antonio Banderas) também tem planos maquiavélicos envolvendo a receita de hambúrger de siri.


Dirigido por Paul Tibbitt e Mike Mitchel com roteiro de Jonathan Abel, Glen Berger, e Paul Tibbitt; a nova animação em 3D que mistura elementos em CGI com a presença de atores de verdade, como do ator Antonio Bandeiras, que sem dúvida nenhuma é a melhor coisa do longa.

Aventura do personagem título deva agradar aos pequenos fãs do seriado animado, ou mesmo dos adultos que cresceram com ele. Apesar disso, o longa conta com um roteiro meio sem pé nem cabeça por conta da já psicodélica fama da série.

O tema central do filme é em como trabalhar em equipe ajuda a deixar as coisas mais fáceis, mesmo quando encontramos dificuldades pela frente e mesmo que tenhamos que pedir ajuda e cooperação de outras pessoas para isso, o que nem sempre é algo fácil para algumas pessoas.

'Bob Esponja - Um Herói Fora D’Água' estreou neste fim de semana nas salas de cinema do Brasil e está sendo distribuído pela Paramount Pictures.

Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário