terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Antes do #‎RioContentMarket tem Warm up!

Amanhã inicia o Rio Content Market 2015, mas hoje acontece a Warm up.


Junto com o Rio Content Market acontece o Warm Up. Que entre as atividades inclui a Escola de Séries que irá reunir 52 cursos e oficinas de narrativas e gestão, um seminário, com palestras e master classes com talentos do mercado internacional, e um laboratório de imersão. O corpo docente contará com importantes nomes do mercado audiovisual. Cada curso individual (8 horas) vai gerar um certificado. A iniciativa conta com a parceria da RioFilme.

E dentro da programação do Warm Up, entre várias atrações, está o diretor, roteirista e produtor M. Night Shyamalan falará sobre sua primeira série de TV, 'Wayward Pines'. No mesmo dia haverá a World première da série, dentro da programação do evento.

Criador de produções de sucesso, como 'O Sexto Sentido', M. Night Shyamalan é um dos convidados do Rio Content Market 2015, vindo ao Brasil para falar sobre seu mais novo trabalha, agora para TV. A série de TV com o lançamento este ano, a 'Wayward Pines', é um thriller estrelado por Matt Dillon.

Diretor, roteirista e produtor, M. Night Shyamalan é a mente que deu ao mundo além do fantástico 'O Sexto Sentido' (The Sixth Sense, 1999), filmes como Corpo Fechado (Unbreakable, 2000), Sinais (Signs, 2002), A Vila (The Village, 2004), 'A Dama na Água' (Lady in the Water, 2006), 'O Último Mestre do Ar' (The Last Airbender, 2010) entre outros.

Uma das características mais marcantes dos filmes do cineasta é as tramas carregadas de suspenses psicológicos, dilemas morais para fazer o público pensar e viradas inesperadas na trama.

Sobre a série

Estrelada por Matt Dillon, 'Wayward Pines' conta a história de um investigador do Serviço Secreto norte-americano que sofre um acidente na estrada é resgatado na cidadezinha que batiza a série. Apesar de pacato e hospitaleiro, o lugar não possui nenhum contato com o mundo exterior, e jamais se vê alguém deixando a cidade. A história fica mais intrigante quando o chefe de Dillon descobre que, na verdade, ele nunca esteve no carro acidentado.

Sobre o Rio Content Market

O Rio Content Market é realizado pela Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV (ABPITV), organizado e promovido pela Fagga | GL events Exhibitions, com a curadoria da Esmeralda Produções.

Entre os parceiros e patrocinadores confirmados estão RioFilme / Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). O Rio Content Market atraiu nada menos que 9.500 executivos de mídias digitais e profissionais da indústria audiovisual de mais de 36 países nas edições anteriores. Some-se a isso mais 3.300 reuniões em rodadas de negócios, organizadas com mais de 230 players do mercado nacional e internacional. Ao todo, já foram realizados 277 painéis, keynotes e apresentações, com a presença de mais de 585 palestrantes, tornando em um curto espaço de tempo um dos eventos mais esperados do ano para os profissionais do audiovisual e quem deseja entrar para o mercado.

Em breve mais notícias sobre o evento audiovisual do ano!

Leia+: #RioContentMarket

Fonte: Assessoriaa do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário