domingo, 28 de setembro de 2014

Falando de Cinema: Será Que?



'Será Que?' (What If), produção de 2013, conta a história de Wallace (Daniel Radcliff) e Chantry (Zoe Kazan) que após se conhecerem em uma das festas dadas pelo melhor amigo de Wallace, se tornam melhores amigos, já que a garota era comprometida. O problema é que Wallace era completamente apaixonado por ela e todo mundo via isso, exceto Chantry.

Nessa adorável comédia romântica, descobrimos como o amor tem suas próprias armadilhas ao fazer com que Wallace se apaixone por Chantry, mesmo ela já sendo noiva e embora isso não mude em nada o relacionamento deles, pelo contrário.

O filme que tem um ótimo e divertido roteiro escrito por  Elan Mastai, baseado na peça canadense “Toothpaste and Cigars”, e direção de Michael Dowse (Os Brutamontes).

Tem um elenco jovem com bastante química e sintonia. Daniel que aos poucos está se desvinculando do personagem Harry Potter, que o lançou nos cinemas e que interpretou por dez anos, interpreta um tímido inglês designer de projetos e ex- estudante de medicina. Já Zoe Kazan, que ficou conhecida pelo longa 'Ruby Sparks - A Namorada Perfeita', é Chantry é uma design de animação bastante conceituada em Toronto, cidade Canadense onde vivem.

A química entre os dois personagens é ótima especialmente se levar em consideração os tópicos das conversas surreais que ambos tem durante a projeção.

Enquanto que a química entre os protagonistas é ao mesmo tempo divertida e inocente, a entre os coadjuvantes Alan e Nicole (interpretados por Adam Driver e Mackenzie Davis) não fica atrás, já que os personagens deles são loucos e totalmente fora dos padrões, fazendo um interessante contraponto com Wallace e Chantry.

'Será Que?' é distribuído pela Diamond Films e estreou nos cinemas brasileiros neste fim de semana (dia 25 de setembro).

Outras críticas de Louise Duarte, em parceria com o Tabula Rasa, leia+:
http://tabularasa.com.br/cinema/criticas


Nenhum comentário:

Postar um comentário