sexta-feira, 8 de agosto de 2014

#DWWorldTour - Teve início a turnê global de Doctor Who: The World Tour em Cardiff, que começa com grande sucesso

O novo Doctor, Peter Capaldi, e sua companha Jenna Coleman chegarão ao Rio de Janeiro no dia 18 de agosto.


A turnê mundial Doctor Who: The World Tour começou ontem, no Castelo de Cardiff, no País de Gales, Reino Unido; onde o décimo segundo Doctor, Peter Capaldi, chegou em grande estilo. A TARDIS, sua nave e máquina do tempo, companheira fiel durante os 50 anos da série, surgiu no topo do castelo, fazendo com que fãs e jornalistas ingleses fossem ao delírio.

Ao lado da outra companheira de viagem, a atriz Jenna Coleman que interpreta Clara Oswald, e do produtor executivo de 'Doctor Who', Steven Moffat, o novo Doctor conversou com os fãs antes do lançamento oficial da turnê para a imprensa.

Um video com o início da turnê foi disponibilizado no site oficial de Doctor Who: The World Tour (CLICAR AQUI, para ver.)

Também foi divulgada a sinopse de "Deep Breath", primeiro episódio da oitava temporada de 'Doctor Who' que terá sua estreia no Reino Unido e também no Brasil, no dia 23 de agosto.

No episódio, Doctor chega à Londres Vitoriana (meados do século XIX) e encontra um dinossauro desenfreado em pleno Rio Tamisa, em meio a uma série de explosões espontâneas. Enquanto isso ele e Clara estão se acostumando um com o outro. Porém a pergunta que não quer calar é se a amizade dele e Clara irá sobreviver a mudança, a nova regeneração do Doctor.

No próximo dia 18 de agosto, Peter Capaldi, Jenna Coleman e Steven Moffat desembarcam no Rio de Janeiro para um encontro inédito com os fãs do Brasil. O evento será no auditório Vivo Rio, mas a BBC Brasil ainda não divulgou maiores detalhes.

Doctor Who: The World Tour é a primeira turnê mundial realizada para essa icônica série britânica e fará Peter Capaldi e Jenna Coleman percorrer sete cidades no mundo durante 12 dias. A turnê teve início ontem (7 de agosto) em Cardiff, País de Gales, de onde partiu para Londres (Reino Unido), Seul (Coréia do Sul), Sydney (Austrália), Nova Iorque (EUA), Cidade do México (México) e Rio de Janeiro (Brasil).


Sobre a série

'Doctor Who' é a mais longa série de ficção científica na história da televisão. Em 23 de novembro de 2013, celebrou o seu 50º aniversário, quando bateu o recorde pela maior transmissão simultânea da história da televisão na categoria drama pelo Livro Guinness dos Recordes. Como uma das marcas globais mais representativas da BBC Worldwide, o show é visto em mais de 200 territórios em todo o mundo e conta com mais de 4,5 milhões de fãs no Facebook.

Em 'Doctor Who' é narrado as aventuras de um Time Lord, o membro de uma civilização extraterrestre de humanoides à qual o Doctor pertence. A raça recebe este nome por causa de sua percepção não-linear do tempo, o que lhes permite ver tudo o que foi, é e será, ao mesmo tempo. Assim, o Doctor vive todos os tipos de aventuras no tempo e no espaço, lutando contra inimigos clássicos que vão desde os Sontarans - uma espécie de clones militares, aos Daleks - máquinas com mutações genéticas, e um destilado de seres existentes no Universo.

O Doctor sempre conta com companheiros de viagem em suas aventuras, carinhosamente chamados de companions, pelos fãs de todo mundo; que geralmente são mulheres, mas o Time Lord não faz o tipo que discrimina e também leva em sua nave espaço-temporal, a TARDIS (sigla para "Time And Relative Dimension(s) In Space" que em traduzindo significa "Tempo e
Dimensão Relativa(s) no Espaço"), homens e outros seres.

O primeiro Doctor, interpretado por William Hartnell, chegou às telas britânicas na hora do chá, em 23 de novembro de 1963. Naquela época, a série original foi ao ar de 1963 a 1989. Após uma pausa e um filme para a TV com o ator Paul McGann, como o oitavo Doctor, a série retorna em 2005 com Christopher Eccleston como a nona regeneração (capacidade de mudar de forma quando o corpo é muito danificado) do Time Lord.

Ao todo, conta-se 12 doutores, sendo que o Doctor de Paul McGann ganhou uma versão mais velha que foi interpretada no episódio especial dos 50 anos da série por John Hurt.

Sem nunca distanciar-se de suas raízes ao longo destes 50 anos, a série estreia sua nova temporada com uma nova regeneração, interpretada por Peter Capaldi.

Sobre a BBC Worldwide

A BBC Worldwide Limited é o principal braço comercial e propriedade subsidiária da British Broadcasting Corporation (BBC). O propósito da empresa é apoiar a missão do serviço público da BBC e maximizar o valor de seus bens. Isso é possível graças ao investimento, comercialização e exibição do conteúdo da BBC ao redor do mundo de forma consistente com os padrões e valores da empresa. Suas unidades de negócio contribuem para fortalecer o alcance e a reputação da marca BBC internacionalmente e para defender a criatividade britânica.

A nova temporada começará a ser exibida pela BBC no dia 23 de agosto, data também confirmada pela BBC HD Brasil.

Leia+: DOCTOR WHO

Fonte: BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário