sábado, 9 de novembro de 2013

Questão de Tempo



Richard Curtis está de volta com outro de seus adoráveis filmes. O diretor e roteirista de 'O Diário de Bridget Jones', 'Quatro Casamentos e Um Funeral', 'Um Lugar Chamado Notting Hill' e 'Simplesmente Amor' mostra em seu novo filme 'Questão de Tempo' (About Time, 2013) a história de Tim (Domhanall Gleeson) que no dia que completa 21 anos é chamado para conversar com seu pai (Bill Nighty) que revela ao filho que todos os homens da família tem o poder de viajar no tempo. Embora ele não possa alterar a história, ele pode mudar eventos que ele tenha presenciado e que fizeram parte de sua vida.

E aí que Tim tem a ideia de usar o seu poder para encontrar uma namorada e usa do seu dom para que nada saia errado, voltando no tempo sempre que possível para consertar pequenos deslizes ou erros que tenha cometido no passado e que estragariam a relação sob os olhos dele.

Ele começa então a voltar no tempo e reviver momentos para que tudo saia perfeito e do jeito que ele imaginou especialmente quando ele conhece Mary (Rachel McAdams) que ele conhece durante um encontro as escuras.

Richard Curtis prova ser um dos melhores diretores e roteiristas do cinema britânico ao nos presentear com mais uma de suas obras primas cinematográficas em um filme que mistura comédia, romance, ficção científica e drama. A maneira como ele incluiu as viagens no tempo feitas por Tim durante o filme, lembram um pouco outro longa protagonizado por Rachel McAdams, 'A Mulher do Viajante do Tempo' (que no Brasil o filme teve seu título mudado para 'Te Amarei Para Sempre'), mas abordando o tema de uma maneira mais leve e divertida.

O casal formado por Domhanall Gleeson e Rachel McAdams tem a química perfeita para essa estranha história de amor. Seus personagens são leves, divertidos e por que não dizer atrapalhados, especialmente no caso de Tim que tenta de tudo para fazer com que cada momento que passe com Mary seja mágico e perfeito. E ele consegue isso, graças ao seu poder fora do comum.

A relação de Tim com seu pai interpretado por Bill Nighty é outro ponto forte do filme. Bill já havia aparecido em outras produções de Curtis incluindo o episódio do seriado britânico Doctor Who de 2010 intitulado “Vicent and the Doctor” escrito por ele.

O pai de Tim tenta guiá-lo da melhor maneira possível para fazer o melhor uso do seu novo poder sempre lembrando que esse poder tem consequências e que ele não deve brincar com o tempo alterando fatos históricos.

O filme que está sendo distribuído pela Universal Pictures no Brasil estreia em circuito nacional no dia 6 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário