quinta-feira, 26 de setembro de 2013

R.I.P.D. - Agentes do Além



'R.I.P.D. - Agentes do Além', dirigido por Robert Schwentke, é baseado nos quadrinho de mesmo nome do autor Peter M. Lenkov (Dark Horse Comic) e é a surpresa do ano.

O filme conta a história do policial Nick Walker, interpretado por Ryan Reynolds, que após sua morte é convidado a prestar esclarecimentos com a policia do outro mundo por um delito cometido em vida.


Sem muita opção, ele prefere prestar serviço na R.I.P.D. (Rest In Peace Departament), como é chamada a polícia do Além, que encarar o julgamento.

A adaptação dos quadrinhos R.I.P.D. teve um roteiro escrito a seis mãos, David Dobkin, Phil Hay e Matt Manfredi; que seguindo a linha dos filmes de ação, com um tom cômico é repleto de referências cinematográficas, que vão de 'Homens de Preto' a 'Doctor Who'. Um roteiro divertido e que agrada quem não conhece os HQs.


O roteiro apresenta o universo fantástico e sobrenatural dos Agentes do Além, policiais de diversas época que morreram com algum delito pendente e optaram por trabalhar para o departamento que encarar o inferno no caso de um julgamento de seus atos em vida.

Policiais como Roy Powell, interpretado por Jeff Bridges, um típico xerife do Velho Oeste que se torna parceiro de Nick Walker no R.I.P.D., a mando de Proctor, interpretada por Mary-Louise Parker, sua superiora na agência.


A atriz Mary-Louise Parker rouba a cena em suas aparições durante o filme, especialmente quando divide a cena com o personagem de Jeff Bridges, que também está ótimo no papel de Roy.

A dupla de agentes do Além tem como trabalho pegar desmortos que conseguiram voltar a Terra, se aproveitando das falhas no sistema do outro mundo que atualmente está sobrecarregado por causa da grande quantidade de pessoas que morrerem diariamente ao redor do planeta. Só que Nick está mais interessado em pegar seu antigo parceiro, com o qual trabalhou em vida, Hayes (Kevin Bacon), por sua traição.


Com efeitos especiais de última geração, não só em relação a fotografia, mas também quanto a tecnologia futurista usada pelos agentes do Além, o filme é uma ótima pedida tanto para quem curte filmes de ação policial, com conteúdo sobrenatural, como para aqueles que curtem ficção científica.

O toque de mundo sobrenatural oculto em meio ao real é uma atração a parte, especialmente quando o assunto é a aparição dos atores James Hong e Marisa Miller, uma atração extra para o mundo fantástico de R.I.P.D.


'R.I.P.D. - Agentes do Além' estreia amanhã (sexta-feira, dia 27 de setembro), nos cinemas brasileiros em versões 2D e 3D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário