quinta-feira, 4 de abril de 2013

Oblivion



'Oblivion' com Tom Cruise, o qual é o protagonista ao lado das atrizes Olga Kurylenko e Andrea Riseborough é uma bela história de amor ambientada em um futuro não muito distante.

Com roteiro e direção de Joseph Kosinski, o filme também conta com a participação do ator Morgan Freeman, tem uma direção de arte e fotografia bem trabalhadas, que harmonizam perfeitamente com os efeitos digitais do filme; dando maior realismo a história contada.


O roteiro relatar a vida de dois dos poucos sobreviventes humanos ainda na Terra, devastada por uma guerra intergalática, contra seres extraterrestres, os quais dominam o que sobrou do planeta.

Jack Harper (Tom Cruise) e Victoria (Andrea Riseborough), tentam evitar os alienígenas e se preocupam apenas em cumprir suas respectivas missões, para se juntar aos outros sobreviventes em Titã, uma das luas de Saturno, onde os terráqueos agora vivem. Além disso, o casal também deseja ter as memórias de volta, especialmente Jack, as quais foram apagadas para em caso de serem capturados não colocassem em risco a missão nem o que restou da raça humana.


No entanto, a missão é abalada quando Jack encontra uma velha nave da Nasa com uma sobrevivente, em animação suspensa, e a leva para casa. Atitude impensada que foge aos protocolos estabelecidos e não agrada Victoria, uma profissional metódica e que nunca faz nada fora das regras.

A presença da sobrevivente, a qual se identifica como uma astronauta de uma missão de antes da guerra, Julia (Olga Kurylenko), assombra Jack que tem a certeza que a conhece, mas a ausência de lembranças não o deixa saber de onde e como. Isso porque a nave de Julia ficou por várias décadas em órbita da Terra, ao ponto da sobrevivente não saber do trágico fim do planeta.


Enquanto Jack busca respostas, Victoria se vê num dilema com a presença de Julia em sua casa. Seguir os protocolos e relatar a sua chefe da missão, uma das últimos sobreviventes ainda na Terra como eles, Sally (Melissa Leo), que vive em uma estação espacial em orbita da Terra, o que acontece. Ou acobertar a imprudência de seu parceiro?

O que Victoria não imagina é que sua decisão coloca o destino dos três em xeque.


'Oblivion' pode ser visto como uma espécie de história romântica de ficção científica, mas com doses de ação e suspense. Para quem curte romances, a ambientação em um gênero tão peculiar (ficção científica) pode ser meio estranho, mas dá originalidade à narrativa e os conflitos típicos do gênero romântico, saindo um pouco da fórmula de histórias açucaradas.

Filmado em resolução 4K digital, em locações nos Estados Unidos e na Islândia, o filme surpreende com a alta qualidade em definição de imagem, que tornam os efeitos digitais bem realistas, especialmente os que retratam o futuro apocalíptico.

‘Oblivion’ tem estreia marcada nos cinemas brasileiros para o dia 12 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário