domingo, 10 de março de 2013

A Crítica no elevador com o diretor de 'A Busca'

A COLETIVA DE IMPRENSA DO FILME 'A BUSCA' - PARTE 1


Após a Cabine do filme 'A Busca', a imprensa carioca foi convidada para participar da coletiva com o diretor do filme, Luciano Moura, a roteirista Elena Soarez e com os atores principais, Wagner Moura e Mariana Lima.

Em um clima animado um grupo chegou ao hotel no mesmo momento, incluindo Louise Duarte (Cinema Falado), e no elevador encontramos o diretor do filme.

Como os críticos presentes no elevador só conheciam o diretor de nome, ao perceber que ele ia para o mesmo andar a pergunta foi "É da produção?", seguida de um "Só falta dizer que é o diretor."

A resposta positiva do simpático Luciano Moura, foi seguida de um expressão meio tensa quando se viu no elevador cercado de críticos, a qual logo foi amenizada, quando Andrea Cursino (Cinema Para Sempre), sempre sorridente, falou que tínhamos gostado do filme.

Creio que eu era uma das mais empolgadas com o filme, pois uma das coisas que percebi e que o próprio diretor confirmou depois, durante a coletiva, é que tiveram um trabalho de construção de roteiro bem cuidadoso e que nada no filme foi colocado ou retirado sem motivo.

Luciano Moura revelou que cenas filmadas, que durante a edição, ele constatou que iriam prejudicar o ritmo da narrativa, foram excluídas do filme sem medo. O que deixou evidente que o fato do diretor trabalhar em parceria com a roteirista Elena Soarez, ajudo-o a trabalhar bem o ritmo do filme, que encaixou perfeitamente ao estilo cinematográfico no qual foi filmado.

A ideia de um filme brasileiro com cara de road movie era interessante e também um desafio, a qual também mostra que podemos criar uma grande diversidade de histórias inspiradas em gêneros comuns no estrangeiro e manter a cara do Brasil a mesma.

CONTINUA

Texto e Foto: Anny Lucard

Veja a galeria de fotos de Louise Duarte, jornalista e fotógrafa, parceira da Digital Rio:
http://cinemafaladoblog.blogspot.com.br/2013/03/galeria-coletiva-de-imprensa-busca.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário