sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Única apresentação de peça inspirada em texto de Oscar Wilde

Quem for de Volta Redonda e região, no interior do estado do Rio de Janeiro, não deixe de ver a peça 'Dorian', em única apresentação, no próximo domingo.


'Dorian' é uma peça inspirada numa das mais fantásticas histórias da literatura mundial, 'O retrato de Dorian Gray' do autor Oscar Wilde, tem direção de Renato Farias e conta a história de um belo jovem inglês, na Inglaterra do século XIX.

Poster e trailer nacionais de 'Universidade Monstros'

Em 2013 os monstros mais "assustadores" e queridos da Disney, voltam aos cinemas em 3D fevereiro, para irem para a Universidade no meio do ano. (Leia AQUI sobre os lançamentos 2013 já confirmados pela Disney.)


Mike Wazowski e James P. Sullivan são uma dupla inseparável, mas nem sempre foi assim. Desde o momento em que esses dois monstros incompatíveis se conheceram, eles não se suportam.

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Trailers de 'As Aventuras de Pi' em português

Veja dois dos trailers oficiais do filme, com legenda em português, que tem estreia prevista para 21 de dezembro nos cinemas.


Vocalista do Judas Priest no Brasil


A Casa da Música traz ao Brasil o Judas Fest, festival que receberá Tim Ripper Owens, a voz do Judas Priest em “Jugalator” e “Demolition”.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ator de “Julie e os Fantasmas” se lança como cantor


O ator Fabio Rabello que deu vida ao personagem Félix na série “Julie e os Fantasmas”, exibido pela Band e Nickelodeon, se lança como cantor sertanejo.

Não é de hoje que o ator é ligado à música, já que desde os 8 anos de idade ele já tinha aulas de piano. Nesta semana, gravou o seu primeiro clipe como cantor sertanejo. “Só quero com Você” foi a música escolhida para iniciar essa nova fase em sua carreira, que teve a participação de Rafael Moreira e da assistente de palco do Gugu, Aline Queiroz. O clipe, gravado pela Nevasca Filmes, será lançando em breve.

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Detona Ralph



O filme 'Detona Ralph' (Wreck-It Ralph), dirigido por Rich Moore, é a nova animação da Disney. Com uma história cativante e divertida, tem um roteiro dos mais bem escritos, onde encontra-se originalidade misturada a ótimas referências. Filme que com certeza vai agradar tanto crianças como os adultos.

Quem curte games, em especial, vai curtir muito, não só pelas referências muito bem trabalhadas como pela experiência em 3D, que torna o espectador praticamente parte da história, como um jogador em primeira pessoa num jogo.

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Rolling Stones celebraram seus 50 anos

Os Rolling Stones celebraram seus 50 anos com show em uma casa de espetáculos londrina.


No show a presença de integrantes que não tocavam a mais de 20 anos. O cantor Mick Jagger, o guitarrista Keith Richards, o baixista Ronnie Wood e o baterista Charlie Watts não aparentavam a idade, tamanha a disposição, todos com cerca de 70 anos.

Banda Sufoco

Conheça a banda carioca Sufoco, que divulga sua música de trabalho 'Continua', do albúm A Estrada até Aqui...!.


Sufoco é uma banda do Rio de Janeiro de Pop Rock, fundada em 2006. Fez shows em diversos lugares, como "Lona Cultural Hermeto Pascoal", "Parada Obrigatória", "Saloon 79", "Conceptione Pub", "Hospício do Chopp", "Sobrado Cultural da Lapa", "Recanto da Lapa", "Lona do Rock".

domingo, 25 de novembro de 2012

Fliperama Litwak tem diversão para a família

Conheça 2 dos games mais populares do Fiperama Litwak, o 'Conserta Felix Junior' e o 'Missão de Herói'.



Antologia Mundos Fantásticos


Mundos Fantásticos é uma antologia de 7 histórias sobre... Viagens a mundos fantásticos!

Serão 7 sagas, onde jovens da Terra se veem transportados (por vontade própria ou não) a outros mundos, onde, é claro, existem grandes aventuras aguardando a cada um. “E qual a razão de todas essas viagens?”, você pergunta.

sábado, 24 de novembro de 2012

'Intocáveis' alcança 1 milhão de espectadores no Brasil

O filme continua em cartaz e foi o escolhido pela França para representar o país no Oscar 2013.

A produção francesa 'Intocáveis' está em cartaz no Brasil há 12 semanas e acaba de alcançar o número de 1 milhão de espectadores. Um fenômeno internacional de bilheteria, que provou ser um fenômeno também no Brasil, em cartaz há 12 semanas, o filme foi visto por 1.006.368 pessoas, com renda acumulada de R$ 13.178.535,00.


Conheça os Vilões-Anônimos

Veja o divertido video do filme 'Detona Ralph', nova animação Disney, os Vilões-Anônimos. Dublado em português.


Primeiro Natal da Editora Oráculo

A Editora Orácula, especializada em eBook, está com 3 títulos impressos, os quais estarão com frete grátis e 30% de desconto durante todo o mês de Dezembro.

Aproveite para garantir o seu presente de natal e presentear os amigos e parente, aderindo a nossa campanha DÊ LIVROS DE NATAL 2012. Desde o Natal de 2009 que o Projeto Literatura Nas Ondas do Rádio da Digital Rio incentiva a compra de livros como presente natalino. Abrace essa ideia também!


sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Filmes Disney para 2013 já confirmados

Esse post é especial para os cinéfilos de plantão. Aproveite a nova agenda e já agende os lançamentos Disney que já foram confirmados para 2013. Entre os filmes, estão os aguardados 'Homem de Ferro 3' e 'Thor 2'.


Fim de Semana de Ação de Graças Digital Rio

No último fim de semana de Novembro, nós da Digital Rio faremos uma espécie de comemoração de Ação de Graças.

Vamos celebrar o bom ano, que mesmo com os altos e baixos, o que importa é não deixar de agradecer as oportunidades de fazer algo útil. Seja para o vizinho ou para o mundo, o que importante é fazer. Ficar só reclamando do que não está bom não resolverá o problema. O negócio é colocar mãos à obra, como fez o jovem escritor Almir Gomes, morador de uma comunidade do Distrito Federal, que cansado das pessoas só verem o lado ruim das coisas ou os estereótipos, escreveu o inspirador livro, "A Menina e o Rio", publicado graça ao inovador projeto que deu origem a Editora Abadia Catadora. Projeto que levou Almir Gomes para a Bienal Brasil do Livro em Brasília. Que declara que sua inspiração para escrever veio dos quadrinhos.

#BlackFriday no Brasil

A terceira #BlackFriday brasileira acontece hoje e muitas lojas pretendem dar até 75% de desconto. Não faz ideia do que seja?


Black Friday é um termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear ação de vendas anual, que acontece sempre na 4ª sexta-feira de novembro, após o dia de Ação de Graças (que acontece na quinta-feira antes).

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Estreia na MTV o clip que comemora 50 anos dos Rolling Stones

Estreou na MTV Brasil o clip 'Doom and Gloom' de uma música do álbum dos Rolling Stones, 'GRRR!', que comemora os 50 anos de carreira da banda. A compilação reúne 50 faixas da história da banda em formatos CD e vinil.


Holiness amanhã em São Paulo

CLICK NO CONVITE PARA AMPLIAR

Holiness toca nessa Sexta Feira (23/11) na News Club em São Paulo.

O show será o último do Álbum "Beneath The Surface", lançado em 2010, antes da banda lançar material inédito.

A Fábrica de Doces do Papai Noel em Jacarepaguá

O Papai Noel resolveu deixar o frio do Polo Norte mais cedo e chega no próximo fim de semana em Jacarepaguá. O bom velhinho se hospedará na Fábrica de Doces que o Center Shopping, em parceria com a Bauducco, construiu especialmente para ele.

As crianças poderão aguardar o velhinho se divertindo na oficina da Bauducco, onde irão fazer embalagens criativas para os biscoitos Rechadinho. A brincadeira é gratuita e vai acontecer das 16h às 20h na praça de alimentação no 2º piso, a partir do dia 24 de novembro, quando Noel chega com sua equipe de Duendes e companhia.


O Center Shopping terá como tema nesse Natal “A Fábrica de Doces do Papai Noel”, com uma bela decoração natalina, graças a parceria com a Bauducco.

Venda antecipada para ‘O Hobbit: Uma jornada inesperada’ nos UCI


A Rede de cinemas UCI iniciou a venda antecipada para o filme 'O Hobbit: Uma jornada inesperada'.

O fã de J.R.R. Tolkien, além de ter a chance de garantir seu ingresso agora, também poderão assistir ao filme, pela primeira vez, em 48 frames por segundo 3D, além dos cinemas que possuem a tecnologia IMAX 3D.

O ano começa detonando

'Detona Ralph' estreia a temporada 2013 da Disney no Brasil. Com lançamento marcado para 4 de Janeiro nos cinemas brasileiros, tem Tiago Abravanel, Rafael Cortez e MariMoon dublando os principais personagens.

A nova animação Disney, o filme 'Detona Ralph' traz, na versão em português, as vozes do ator Tiago Abravanel, do ator e humorista Rafael Cortez e da apresentadora de TV e estilista MariMoon. Produção da Walt Disney Animation, com direção de Rich Moore (das séries animadas “Os Simpsons” e “Futurama”).

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Curvas da Vida (Crítica)

Driblando Problemas


Curvas da Vida (Trouble with the Curve, 2012), conta a história de um relacionamento entre pai e filha já há muito tempo desgastado por problemas familiares mas que tem uma segunda chance de ser resgatado. Gus (Clint Eastwood) é um olheiro respeitável do mundo do beiseball, Mickey (Amy Adams) é a única filha dele, uma advogada competente que não para de trabalhar e que almeja se tornar parceira da firma onde trabalha. Mas tudo muda quando Mickey é obrigada a pausar sua promissora carreira para cuidar do pai que está começando a ter problemas de saúde quando um glaucoma começa a afetar seu trabalho como olheiro.

TEAR - Teatro Espírita Amor e Arte


O Grupo de Teatro Espírita Amor e Arte, vem lhe convidar para a apresentação da peça, em Nossa Casa, neste próximo fim de semana, Sábado, dia 24 de Novembro de 2012 a partir das 19h.

Papai Noel chega em Jacarepaguá sábado

O Papai Noel resolveu deixar o frio do Polo Norte e chega no próximo fim de semana, decidido a trabalhar no calor carioca, nada de neve e frio esse ano.

O Center Shopping, em Jacarepaguá, terá diversas atrações para a chegada do Papai Noel, marcada para o dia 24 de novembro, às 19h, na praça de eventos do 1º piso. Neste ano, junto com a chegada do bom velhinho, o shopping irá entreter o público com a apresentação da Banda do Noel, uma chuva de prata e show de malabarismo de duendes.

O shopping está decorado com cenário repleto de elementos lúdicos e coloridos, que representam a Fábrica de Doces do Papai Noel de forma alegre e divertida, além de uma casinha de doces e o trenzinho do bom velhinho, que irá circular a árvore de Natal de 12 metros de altura. O brinquedo funcionará de segunda à domingo nos horários do shopping. O passeio no brinquedo, 10 voltas, custa R$10,00.

Natal com ópera nos cinemas UCI

EM DEZEMBRO
TEMPORADA DE ÓPERAS DO METROPOLITAN OPERA HOUSE NY
2012/2013
AO VIVO E EM HD
SÓ NA REDE DE CINEMAS UCI


A Clemência de Tito (01 de Dezembro de 2012): A virtuosa Elina Granca canta “Sesto” de Mozart, neste set dramático da Roma Antiga. Giuseppe Filianoti é o nobre Tito e Barbara Fritolli é Vitellia, nesse belo revival de uma das últimas obras do compositor. Quem conduz é Harry Bicket.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Falando de Cinema: 'Amanhecer – Parte 2: O Final'

Nem de um lado, nem de outro...


Um bom filme na minha opinião não é só um filme bem feito, é também um filme que fala ao público alvo.

'Amanhecer – Parte 2: O Final', o último filme da Saga Crepúsculo, só no final de semana de abertura aqui no Brasil, levou mais de 3,3 milhões de espectadores aos cinemas brasileiro, quase o dobro em relação aos 1,7 milhão de 'Amanhecer - Parte 1'.

domingo, 18 de novembro de 2012

“Isso é Soul. O resto é só barulho” declara Joss Stone em show no Rio



A cantora inglesa Joss Stone se apresentou na noite de quinta feira (15) no Citibank Hall, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Apesar da chuva que começou a cair pouco antes das 20 da noite e do feriado da Proclamação da República, os fãs compareceram em peso para ouvir a diva loira do soul em sua quinta apresentação no Brasil.

sábado, 17 de novembro de 2012

1 milhão de brasileiros viram ‘Amanhecer – Parte 2: O Final’ no dia de estreia

‘Amanhecer – Parte 2: O Final’ foi visto por 1 milhão de brasileiros em apenas um dia, se concretizando como a maior bilheteria da história do cinema nacional.


Falando de Cinema: Frankenweenie


Clássico de Terror para os Pequeninos


A primeira vez que Tim Burton pensou no conceito para o roteiro de Frankenweenie foi em 1984, época em que trabalhava na Disney. Na época por conta do orçamento, o filme seria um curta de animação em stop motion. Infelizmente para o diretor, ele foi despedido por conta da história e do visual fugir um pouco dos padrões da Disney para aquela época.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Celeste & Jesse Para Sempre (Crítica)



Celeste e Jesse Para Sempre (Celeste and Jesse Forever, 2012) conta a história de Celeste e Jesse que se conhecem desde o ensino médio e se casaram logo em seguida. Agora beirando os 30 anos, eles estão se divorciando já que Celeste acha que é a melhor solução já que o casamento deles já deu o que tinha que dar apesar deles terem personalidades parecidas.

Autores levam um pouco da boa literatura a zona norte RJ

Imperdível fim de semana literário na Cidade Maravilhosa, pois no sábado e domingo a zona norte carioca terá a pura literatura, com dois eventos literários que vão acontecer na Livraria Nobel do Norte Shopping, com transmissão de Novos Escritores, simultânea com a Digital Rio.


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Companhia aérea brasileira atrasa a agenda de Bryan Tanaka

Não é só os brasileiros que são prejudicados com o caos de nossos aeroportos, artistas que vivem de ir e vir pelo mundo, com suas agendas apertadas, também sente o drama de quem depende do transporte aéreo para trabalhar.


No último fim de semana, o coreógrafo Bryan Tanaka teve que cancelar compromissos por causa de problemas com uma companhia aérea.

Responsável por coreografias de renomadas cantoras como Beyoncé, Rihanna, Jennifer Lopez entre outras, o coreógrafo está no Brasil para participar da gravação do novo DVD da cantora Wanessa, que acontece amanhã (dia 15 de novembro) no HSBC Brasil.

'Star Wars: Episode VII' no IMDb

Se alguém ainda tinha dúvida se o filme 7 da franquia Star Wars seria produzido, agora ela acabou. Afinal quando um filme vai parar no IMDb, é 99% certo que será produzido, por isso que maior confirmação quanto a produção de 'Star Wars: Episode VII', foi ver o filme listado no site.


Já com previsão de lançamento, para 2015, tem apenas o nome dos envolvidos com a história, George Lucas, junto do roteirista Michael Arndt de 'Toy Story 3' e também de 'Jogos Vorazes: Em Chamas' (próximo filme da série que tem previsão de estreia para novembro de 2013). Porém, para alegria dos fãs, já está em pré-produção.

Ópera 'A Tempestade' nos cinemas do mundo

A ópera 'A Tempestade' do compositor britânico Thomas Adès, inspirada no texto do autor inglês William Shakespeare, estreou no Metropolitan Opera de Nova York e em vários cinemas do mundo, em transmissão ao vivo.


No Brasil 'A Tempestade' foi exibida pela rede de cinemas UCI e a próxima ópera será 'La Clemenza di Tito', com transmissão ao vivo no dia 1 de dezembro.

Sobre a ópera:

sábado, 10 de novembro de 2012

Bryan Tanaka fará participação na websérie “Festeiros”

O coreógrafo internacional Bryan Tanaka, que dá vida as coreografias de nomes como Beyoncé, Usher, Rihanna, Jlo, está no Brasil e entre os compromissões agendados tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro, também fará uma participação em um episódio da websérie “Festeiros”, do site Fique Linkado.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

UCI promove Maratona da Saga Crepúsculo

Com estreia em dia 15 de novembro, o filme 'Amanhecer - Parte 2: O Final', último da saga Crepúsculo, que já foi promovido pelo ator Taylor Lautner aqui no Brasil, será exibido na Rede UCI nas super telas das salas IMAX. Oportunidade muito legal para os fãs se sentirem parte integrante do filme, já que a super tela vai do teto ao chão e a sala tem qualidade de som e imagem quatro vezes maior que em uma sala de cinema tradicional. Uma experiência inesquecível para ver o filme que fecha a saga.


'Amanhecer - Parte 2: O Final' no IMAX na Rede UCI a partir de 15 de novembro nos cinemas brasileiros, com estreia mundial só no dia 16. E os espectadores poderão curtir o novo longa nas salas IMAX do Brasil no UCI New York City Center (RJ) e UCI Anália Franco (SP).

Para delírio dos fãs da saga Crepúsculo, no dia antes da estreia de 'Amanhecer - Parte 2: O Final', dia 14 de novembro, os cinemas da Rede UCI de São Paulo e Rio de Janeiro, farão sessões especiais com os quatro últimos filmes da saga em uma super maratona para os fãs de Crepúsculo.

Pré-venda do novo livro da Coleção Amores Proibidos da Draco

Pré-venda de 'Meu Amor é um Mito', terceiro volume da Coleção Amores Proibidos da Draco, organizado por Eric Novello e Janaina Chervezan.

O novo livro da coleção sai com 20% desconto e frete grátis na compra antecipada, direto na Draco.


A coleção Amores Proibidos segue firme na missão de mostrar que o amor verdadeiro vence todas as barreiras, e pode fazer pessoas muito diferentes descobrirem que têm algo em comum, quem sabe em um recanto confortável do Olimpo ou nas pradarias de Valhalla.

50 Tons de Cinza para o sucesso

Fenômeno editorial sem precedentes, a trilogia adulta 'Cinquenta tons de cinza' ultrapassou 1 milhão de exemplares vendidos no país em apenas três meses — marca alcançada antes do lançamento do terceiro livro, Cinquenta tons de liberdade, o desfecho da série escrita por E L James, que foi lançado ontem (8), com tiragem inicial de 600 mil exemplares. O título já é o recordista de pré-venda da Livraria Saraiva de todos os tempos.

Os números do mercado brasileiro acompanham o incrível desempenho internacional da trilogia, que teve os direitos para publicação adquiridos por 47 países e registra 65 milhões de exemplares vendidos desde abril de 2012. Até o final deste ano, 2,5 milhões de cópias já terão sido impressas no país.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

'Doce Vampira' em pré-venda


A Editora Ornitorrinco começou a pré-venda do livro 'Doce Vampira', primeiro romance Queer Chick da gaúcha Ju Lund.

A pré-venda no site da editora tem direito a desconto especial de R$39,90 por R$ 33,90 com o frete incluso.

Coldplay invade as telas da rede UCI

No dia 13 de novembro, as telas dos cinemas da Rede UCI receberão o show de umas das bandas mais aclamadas do mundo, o Coldplay.


O show da turnê Myolo Xyloto do Coldplay será transmitido em 13 cinemas da rede, somente no dia 13 de novembro.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Banda Reik ganha prêmio de “Vídeo do Ano” no OK MGM Awards

A banda mexicana Reik participou foi indicada para o OK MGM Awards no México e além de se apresentar, ganhou o prêmio de “Vídeo do Ano”.


Falando de Cinema: De Volta Para o Futuro


De Volta Para o Futuro é exibido no Vivo Open Air


Alguém já parou para pensar como seus pais eram quando adolescentes? Como eles se comportavam e principalmente se tudo que eles dizem hoje que nunca fizeram é mesmo verdade? E como seria incrível voltar no tempo e conhecê-los quando ainda eram jovens?

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Maior evento sobre UFOs de todos os tempos

O I UFOZ 2012 receberá vários estudiosos e especialistas, no que é visto como um dos maiores eventos sobre ufologia já organizado.


No último mês antes da realização do IV Fórum Mundial de Ufologia (I UFOZ), os organizadores confirmam adesões de ufólogos de vários países, como Hungria, Japão, Colômbia, Portugal, Austrália e Rússia. Já são mais de 30 conferencistas de 15 países agendados para este grande evento.

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ópera inspirada em 'A Tempestade' nas telas do UCI

A temporada de ópera do Metropolitan Opera em Nova York continua com mais uma adaptação de William Shakespeare, também na rede de cinemas UCI no Brasil. Que a pedido dos fãs e espectadores brasileiros, traz diretamente de Nova York, os aclamados espetáculos do Metropolitan Opera, maior organização clássica dos Estados Unidos. Até abril de 2013, serão exibidas ao vivo 12 apresentações em sete cidades do país.

Considerada uma obra-prima contemporânea, “A Tempestade” ganhará as telas da UCI no próximo sábado. O espetáculo terá transmitido ao vivo e em alta definição em 12 cinemas da rede do Brasil. Os ingressos já estão à venda para os espectadores que quiserem conferir o trabalho do diretor Robert Lepage, com composição de Thomas Adès.

A transmissão ao vivo acontece no dia 10 de novembro, a partir das 15:55h, direto de Nova York, para várias cidades do Brasil e do mundo. Por isso, dado aos últimos acontecimento envolvendo o Furação Sandy, que assolou os Estados Unidos e parou a cidade, é bom conferir se a apresentação não foi adiada. (Até o momento não há informação de um possível mudança quanto as datas das apresentações, mas caso alguma informação chegue a Equipe Digital Rio, avisamos.)

A Digital Rio cobrirá a transmissão da primeira ópera apresentada, baseada em uma obra de Shakespeare, pois não será a única da temporada, direto do New York City Center, aqui no Rio de Janeiro.


Sobre a ópera “The Tempest” no UCI: