sábado, 25 de agosto de 2012

Digital Rio com Anny Lucard na Bienal SP 2012 - p1

O que não faltou foi lugar para ir, infelizmente faltou foi tempo para ir em todos, por isso iniciamos esse primeiro post com desculpas. Por conta do stress quanto a greve dos fesderais no aeroporto, o tempo ficou curto e deixamos de ir e ver alguns dos parceiros e atrações.

Vamos falar do que a Digital Rio registrou no segundo e último fim de semana da Bienal do Livro SP, que aconteceu no enorme pavilhão do Parque do Anhembi, lotado de leitores, na busca de novidades literárias e de autógrafo de seus autores favoritos.


A Digital Rio visitou vários estandes, que daremos maior destaque em próximos posts como é o caso do estande da Giz e também o da Delicatta, onde encontramos maior concentração de autores. Além de postagem especial no Contos Sobrenaturais com as fotos dos lançamentos de 'Kaori e o Samurai sem Braço' de Giulia Mooon e 'O Caçado - Os Olhos da Caçadora' de Vivianne Fair. Assim como recomendações de livros sobrenaturais.

A primeira parada foi no estande da All Print, na sessão de autógrafo do Gabriel Arruda Burani, autor da série Hugo, o Vampiro. Sempre simpático, posou para uma foto com a réplica, em tamanho real, do escudo de seu personagem.


Também na All Print conheci a animada Gisele D'Angelo, autora do livro 'Olhos nos Olhos - Tocando a Alma', um romance com uma pitada de humor e erotismo, sensivo e envolvente, com foco no público feminino.


O próximo estande foi o da PerSe, onde aconteci pessoalmente a equipe da editora e fotografei um dos autores na sessão de autógrafos do livro 'Mensageiros da Espiritualidade'. (A sessão de fotos no estande da PerSe também incluiu fotos comigo, repórter cultural e produtora da Digital Rio, que também é organizadora da antologia 'Drácula Eternamente'. Veja a foto no site da editora, fotos da Bienal SP do dia 17/08, clicando AQUI.)


Havia vários estandes interessantes, grandes e chamativos, como era o caso do da editora Leye, que além dos livros do George R.R.Martin, que inspirou a série de TV 'Games Of Thrones', também publica os livros da série 'Dragões de Éter' do autor brasileiro Raphael Draccon.


Havia alguns estandes menores, mas com uma variação de títulos maravilhosa, como era o caso do estande da Delicatta e da Vermelho Marinho, que onde havia uma enorme quantidade de títulos de editoras parceiras e autores. Especialmente em relações a literatura nacional, que não se encontra muito fácil em livrarias.

Também conheci Roxane Norris, autora do livro 'Immortales' no estande da Editora Baraúna.


Texto e fotos:
Anny Lucard

Nenhum comentário:

Postar um comentário