sábado, 19 de maio de 2012

Palestra de Luis Eduardo Matta na Academia Brasileira de Literatura

No dia 22 de maio, acontece uma palestra do autor Luis Eduardo Matta na Academia Brasileira de Literatura, aqui no Rio de Janeiro, sobre Literatura Juvenil e a Formação de Leitores.

 
(Luis Eduardo Matta - Café Literário - Bienal RJ 2011)

Luis Eduardo Matta nasceu na cidade maravilhosa, onde atualmente reside, é descendente de libaneses pelo lado paterno e começou sua carreira literária em 1993, com apenas 18 anos, ao publicar o livro 'Conexão Beirute-Teeran', um thriller com nuances policiais, ambientado no pós-guerra do Líbano.

Depois disso, outros thrillers vieram e o autor se tornou um ícone do estilo no Brasil. Na lista de livros do gênero, há também  'Ira implacável: indícios de uma conspiração', '120 horas' e 'O Véu', além de livros com foco no público jovem, como 'O Dia Seguinte'.

 
(Luis Eduardo Matta - Café Literário - Bienal RJ 2011)

Com abordagem contemporânea, texto repleto de referência atuais, as histórias escritas pelo autor cativa o leitor e o transporta para o universo misterioso criado por ele logo nas primeiras páginas. Porém o autor não se limita a um único gênero, já se aventurando pela literatura fantástica, como contistas, e atualmente é o único autor que teve a coragem e a sensibilidade, além de muito humor, em se aventurar pelo gênero chick-lit, até então restrito as escritoras, com a série 'As Bem Resolvidas (?)', criando uma história que agrada o público feminino, mas que também inova, ao mostrar um ponto de vista masculino. (Leia sobre o primeiro volume clicando AQUI.)


PALESTRA DE LUIS EDUARDO MATTA
DATA: 22 de Maio de 2012
HORÁRIO: 16 horas
LOCAL: Academia Brasileira de Literatura
ENDEREÇO: Rua Teixeira de Freitas, 5 / 3° - Lapa - Rio de Janeiro - RJ
TEMA: Literarua Juvenil e a Formação de Leitores

Entrada franca (Chegar com antecedência, por causa do número de lugares disponíveis.)

Saiba mais sobre o autor em seu site oficial:
www.lematta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário