quarta-feira, 9 de maio de 2012

O Exótico Hotel Marigold


Fox Searchlight Pictures apresenta, com Participant Media and Image Nation Abu Dhabi, uma produção da Blueprint Pictures, 'O Exótico Hotel Marigold'. Um filme de John Madden que tem no elenco Judi Dench, Maggie Smith, Tom Wilkinson, Bill Nighy, Penelope Wilton, Celia Imrie, Ronald Pickup e Dev Patel. O roteiro é de Ol Parker e o filme é baseado no romance 'These Foolish Things' da autora Deborah Moggach. Com produção de Graham Broadbent e Peter Czernin.

Sobre a história do filme:
'O Exótico Hotel Marigold' deveria ser a proposta da Índia aos aposentados mais elegantes do Reino Unido, o lugar onde eles poderiam passar o resto de seus anos cercados por comodidades exuberantes. Um dia, porém, sete hóspedes decididos a transformar suas vidas encontram-se à frente do resort ainda em reformas. Assim começa uma aventura cômica, romântica e comovente num país cheio de prazeres inesperados.


Evelyn, interpretada pela ganhadora do Oscar Judi Dench, acreditava viver um casamento perfeito, mas, quando o marido morre subitamente, deixando-a com sua ruína financeira, ela começa a questionar o passado e, mais importante, o futuro, agora incerto. Desesperada para encontrar uma saída fora da oferta do filho, de morar com sua família, ela resolve aprender informática por conta própria e tropeça no site do hotel Marigold. Sabe que a Índia não será nada parecida com sua vida em Londres, mas, apesar de assustadora, oferece-lhe esperança, e ela consola o filho incrédulo com a promessa de um blog regular.

Sobre a produção do filme:
A atração de 'O Exótico Hotel Marigold' já começa com sua localização, em Rajasthan, um dos mais românticos estados da Índia. Um lugar caleidoscópico repleto de templos ornamentados, reinos ancestrais e saris coloridos, ao lado de cidades que estão se modernizando numa velocidade estonteante.


No roteiro, o diretor John Madden e o roteirista Ol Parker, tiraram todo o proveito possível da tensão natural decorrente da mudança, o choque cultural que as pessoas com hábitos arraigados sofrem ao pararem em um lugar que exige uma mudança radical de comportamento.

Os hóspedes chegam à ensolarada Jaipur, com a esperança de começar uma nova vida. Há Evelyn (Judi Dench), enlutada e financeiramente arruinada; Graham (Tom Wilkinson), um desiludido juiz de Suprema Corte; o casal Douglas e Jean (Bill Nighy e Penelope Wilton), que vive brigando; os obstinados Norman (Ronald Pickup) e Madge (Celia Imrie), que ainda procuram o amor; e Muriel (Maggie Smith), que pretende curar o quadril deslocado e deixar a Índia para sempre. Todos ficam à mercê de Sonny Kapoor (Dev Patel), o jovem proprietário ambicioso e ingênuo, que herdou do pai o hotel, antes sofisticado, na esperança de transformá-lo num resort luxuoso.


No hotel os novos hóspedes ficaram horrorizados ao descobrirem que as obras de melhorias estão paralisadas e que comodidades como água, eletricidade e telefone são, na melhor das hipóteses, eventuais. Deixando todos preocupados do futuro incerto no lugar. No entanto, as novas amizades e descobertas inesperadas, fazem todos decidirem deixar o passado para trás e investir na nova vida.


Os problemas e a Índia dos contrastes da um toque a mais ao roteiro. Um país que é ao mesmo tempo inebriante e assustador, tradicional e moderno, belo e estranho.


O filme estreia na próxima sexta-feira, dia 11 de maio, nos cinemas brasileiros.


Fonte:
Release e informações da Fox, via Espaço/Z.

Nenhum comentário:

Postar um comentário