domingo, 23 de janeiro de 2011

Em carne, ossos, dentes afiados... 'Alma e Sangue'

Depois de ler o livro Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros, o mais novo livro lançado da saga Alma e Sangue, da autora Nazarethe Fonseca, publicado pela Editora Aleph, meu grau de paixão de fã foi as alturas. Logo, perdoe tamanha empolgação contida no texto, porque falar de Alma e Sangue já andava complicado, imagina depois de ver Kara personificada pela atriz Vanessa Jardim.

Se nos livros anteriores da saga Alma e Sangue, a Nazarethe já deixou claro que pode acontecer de tudo em seu incrível universo vampiresco, a confirmação de que tudo é possível veio com Alma e Sangue - O Pacto dos Vampiros, onde uma nova trama é apresentada.

Mesmo seguindo o fio da meada do livro anterior (Alma e Sangue - O Império dos Vampiros), a verdade é que O Pacto dos Vampiros tem cara de filme piloto de série de TV, sabe, aqueles antigos... Em forma de longa-metragem e de maior conteúdo.

A trama do livro trás novos personagens do universo fantástico de Nazarethe à tona, como os lobos e lobisomens, que em seu mundo são seres diferente e também há a turma de bruxos (que os fãs podem ter um gostinho de quem são, através do conto 'A Serviço do Rei', no site oficial da saga). Os dois grupos, somados ao império dos vampiros, governado por Ariel Simon, trás a trama um incrível toque de conspiração, intriga e mistério.

E se a empolgação não era pouca, os fãs de Alma e Sangue ganharam um presente extra. No último dia 18 de Janeiro, estreiou no site oficial de Alma e Sangue, a websérie inspirada na saga de Nazarethe, que foi uma adorável surpresa.

Com uma qualidade impecável, poucas vezes vista em trabalhos para web, que não tivesse grandes estúdios de TV e Cinema envolvidos, o primeiro webepisódio apresenta Kara Ramos aos fãs em carne, ossos e dentes afiados. Lord Bruce também aparece, mas para desespero das fãs de carteirinha de Jan Kmam, o vampiro só dará as caras no webepisódio 2.

A trama, mesmo com elementos dos livros, é uma história totalmente nova, contada em forma de uma minissérie em 3 webepisódios. Que, sinceramente, eu espero que se torno uma série com MUITOS episódios. Se for para TV, seria ainda melhor. Porque o episódio revelou um trabalho de produção cinematográfica no melhor estilo HBO e como a HBO BR já produziu várias séries muito boas 100% brasileiras e inovou, dando a chance dos fãs de vampiros do Brasil de verem a série True Blood simultaneamente com o público americano, não me culpem por sonhar em ver Alma e Sangue indo ao ar no canal. Seria a glória para o gênero fantástico Br. Quem sabe assim o pessoal da TV e do cinema por aqui, se liga que os brasileiros também sabem contar boas histórias de vampiros e fantástico em geral.

E no caso das histórias de Nazarethe, seja os vampiros, lobos, ou bruxas, todos são seres enigmáticos e muito mais sedutores, que muitos dos vampiros que conhecemos na literatural e no cinema mundial. Com personagens mais adultos, ou que são obrigados a amadurecer na pressão, porque seus dramas pessoais vão além das portas da escola, temos um mundo de vampiros e outros seres fantásticos, mais humano e palpável, onde um vacilo pode custar a vida imortal. As paixões e conflitos vão muito além do velho dilema de "morder ou não morder, eis a questão", pois Nazarethe fala de amor, paixão, amizade e relacionamento em geral. Traição e inveja também é algo bem presente na trama de Alma e Sangue. Daí imaginar a história como uma série de TV, ou uma série de filmes é algo não só possível, mas perfeito, pois assunto não vai faltar.

Por isso bato palmas para a iniciativa de Editora Aleph de criar tão inovadora websérie inspirada nos livros Alma e Sangue e por ter o bom senso de ter incluido a autora no projeto, permitindo que a Nazarethe fizesse o argumento. Outra coisa inovadora, pois são poucos os autores que tem a chance de se envolverem nos projetos audiovisuais de seus livros. Parabéns pela ótima direção e roteiro, assinados por Caio Cobra. A fotografia de Anderson Capuano ficou ótima. E, principalmente, um parabéns especial para o pessoal do som, a edição ficou excelente. Em fim, parabéns para toda a equipe de produção da websérie e envolvidos no projeto.

Alma e Sangue - A Websérie será disponibilizada no site oficial da saga e eu estou na torcida, que não só a Aleph continue investindo nos talentos brasileiros de suas publicações e abra espaço para novos autores, com outras editores sigam o exemplo.

Verdade que há muita coisa boa pelo mundo que precisa ser traduzida e conhecida pelos brasileiros. Não devemos deixar de conhecer o que há lá fora por preconceito com o que é estrangeiro, mas daí a não querer saber de nada que é do Brasil, por presumir que brasileiro não sabe ser criativo, também não pode. Uma boa história é uma boa história em qualquer país do mundo, por isso vamos olhar mais na estante dos nacionais, quem sabe se surpreenda como muita gente que está lendo, ouvindo e vendo Alma e Sangue.

Trailer da websérie Alma e Sangue from Alma e Sangue on Vimeo.

Quem gostou do trailer da websérie, corre no site oficial e veja o primeiro episódio Alma e Sangue. O episódio 2 irá ao ar no dia 01/02/2011 e o epsisódio 3 no dia 15/02/2011. O trailer da websérie Alma e Sangue, com mais de 2.500 acessos, é uma prova que os vampiros de Nazarethe despertaram um grande interesse pelo nacional. Já a websérie apenas no primeiro dia no ar teve mais de 400 acessos. E nos 5 primeiros dias na rede, já passa dos 1.000 acessos.

K.R. (@ryu_kane)


Site oficial da saga de Nazarethe Fonseca, Alma e Sangue:
www.almaesangue.com.br

Alma e Sangue também com seu próprio canal de video:
http://www.youtube.com/user/AlmaeSangue

Blog oficial de Nazarethe Fonseca:
http://almaesangue.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário