terça-feira, 24 de novembro de 2009

Lançamento

Estreiando o Blog da Digital Rio, temos o prazer de falar do lançamento do livro 'O Véu' de Luis Eduardo Matta, um thriller com um enredo que mistura o mercado de arte aos meandros da política iraniana, cheio de suspense, drama e mistério.

Luis Eduardo Matta é descendente de libaneses e iniciou sua carreira literária em 1993, aos 18 anos, com a publicação do livro 'Conexão Beirute-Teeran', um thriller policial, ambientado no pós-guerra do Líbano. O livro recebeu prefácio do escritor Mansour Challita, ex-embaixador da Liga dos Estados Árabes e uma das maiores autoridades em assuntos do Oriente Médio no Brasil.



Só que demorou dez anos para o autor publicar seu segundo livro, 'Ira Implacável' (2002), romance de espionagem e suspense, com direito a conspiração terrorista internacional. Depois disso, Luis Eduardo Matta não parou, dando seguimento ao gênero, com '120 Horas' (2005), thriller que envolve o mundo da alta-costura, com o submundo do tráfico internacional de armas e artefatos atômico, que servem de cenário para uma sórdida trama conspiratória.



'Morte no Colégio' (2007) é um outro thriller, sendo que marca a estréia do autor na literatura de ficção juvenil, à qual ele promete se dedicar daqui para frente, em paralelo à literatura adulta. Mantendo a linha dos thriller cheios de mistério e de suspense. E como promessa é dívida, nos dois anos que se seguiram ao lançamento de 'Morte no Colégio', o autor publicou 'Roubo no Paço Imperial' (2008) e 'O Rubi do Planalto Central' (2009).

No entanto, esse ano foi muito produtivo para Luis Eduardo Matta, que fez parte da coletânea 'Territorio V - Vampiros Em Guerra', organizada por Kyzzy Ysatis e lançada em agosto desse ano. Nessa antologia de terror foi reunido contos de vários autores brasileiros, como Giulia Moon uma das colaboradoras da Digital Rio, no programa Contos Sobrenaturais.

E é também esse ano, que chega às livrarias o novo romance de Luis Eduardo Matta, o thriller 'O Véu', que será lançado na mesma semana em São Paulo (2 de dezembro) e aqui no Rio de Janeiro (4 de dezembro).

O lançamento aqui do Rio terá cobertura da Rádio Digital Rio e nossa jornalista Louise Duarte, estará contando tudo que aconteceu por lá em seu blog e aqui no blog da Digital Rio. Além do nosso jornalista Tomi Farias, que terá nossas impressões do lançamento para comentar no programa Seleção Digital.



Quer saber mais sobre Luis Eduardo Matta? Vá em:
http://www.lematta.com/

E fique de olho no Twitter da Digital Rio, para saber mais sobre lançamentos de livros, estréias da semana, lançamento de CDs e clips e informações variadas.

http://twitter.com/DigitalRioFM

Eu estou ligado e você está ligado?
Digital Rio 94,5 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário